Gadoo - Notícias e Curiosidades

YouTube começará a cobrar de usuários o acesso a músicas e vídeos de alta qualidade

Compartilhe:

O YouTube anunciou essa semana o YouTube Music Key, um novo serviço de oferta de música, que inclui áudio de alta qualidade e a possibilidade dos usuários pagarem 20 reais por mês para ter acesso a recursos extras, entre os quais podem remover os anúncios.

A mudança vinha sendo planejada há mais de um ano e inclui uma concessão da indústria do disco, que tende a ver o YouTube como uma excelente plataforma de promoção.

O serviço será disponibilizado nos próximos dias a usuários nos Estados Unidos, Reino Unido e vários outros países europeus. Conforme o padrão Google, o serviço beta estará disponível inicialmente apenas por meio de convites, passando a ser oferecido a todos os usuários no ano que vem.


PUBLICIDADE

YouTube vai começar a cobrar para assistir músicas e vídeos em alta qualidade

YouTube vai começar a cobrar por acessos a músicas e vídeos de alta qualidade para tentar enfrentar seu concorrente, o Spotify.

Durante seis meses, o acesso será gratuito. Depois do prazo haverá um custo de aproximadamente 20 reais, e 25 para aqueles que assinarem o serviço a partir do ano que vem sem terem recebido o convite. A novidade é vista como uma arma do Google na luta com seu rival, o Spotify.

Usuários de dispositivos móveis poderão ouvir música enquanto utilizam outros aplicativos, além de poderem salvá-las para ouvir off-line.

Fonte: OGlobo

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo