10 formas psicológicas de interrogatórios usadas atualmente que causam espanto
É normal que se interrogue uma pessoa quando esta é suspeita de um crime ou ato infracional. No entanto, existem alguns métodos interrogatórios que deixam a desejar no quesito humanidade.
O treinamento militar dos Estados Unidos conhecido como SERE (Sobrevivência, Evasão, Resistência e Fuga) exemplifica muito bem o que estamos falando. Composto por uma série de procedimentos que ao invés de indagações, provocam uma sessão intensa de tortura, o método é extremamente questionado pelos ativistas, que afirmam que tais situações vão contra a Convenção de Genebra.
Como esse tipo de treinamento, vários outros também são questionados por incontáveis pessoas. A seguir, estão descritos as 10 formas psicológicas de interrogatórios que causam espanto em muitas pessoas.
Confira:
Isolamento

Neste as pessoas são deixadas em ambiente solitários, privadas de alimentação, luz ou qualquer outra coisa necessária à sobrevivência. Questões de ordem psicológica como depressão e ansiedade tornam-se comuns em situações como essa.
Manutenção do estado desperto
Os prisioneiros são impedidos pelos agentes militares de dormir por vários dias. Após um tempo, são liberados para um cochilo, no entanto, logo em seguida são acordados e interrogados.
Privação dos órgãos sensoriais
Este é um método parecido com o isolamento. Aqui, a tortura é direcionada aos sentidos, mais precisamente à falta deles. Os prisioneiros são deixados em uma sala pequena com pouco oxigênio e privada de luz. Pânico e ansiedade tomam conta do momento.
Posição estressante
A pessoa é mantida de pé em uma mesma posição por várias horas. O fato contribui para o aumento dos níveis de estresse e ansiedade.
Barulhos extravagantes
Barulhos estrondosos, músicas altas os luzes fortíssimas são utilizadas como métodos interrogatórios. O indivíduo quando exposto à tais situações é impedido de dormir e permanecer concentrado. Dessa forma, são comuns a manifestação de estresse e ansiedade.
Nudez involuntária
A nudez involuntária é utilizada pelos EUA quando estão interrogando indivíduos em outros países. Aqui, os prisioneiros são obrigados a permanecerem nus na frente de outras pessoas por um bom tempo. Sentimentos de vergonha são explícitos no momento.
Humilhação Sexual
Neste tipo de interrogatório, o indivíduo é exposto forçosamente à situações contrárias às suas concepções, como por exemplo, homens dançando Lapdances.
Desrespeito cultual
Normalmente acontece quando os militares estão em locais com culturas e/ou religiões diferentes das suas. Aqui, os prisioneiros são obrigados a comerem algo que a religião não permite ou então são forçados à blasfêmia.
Condições extremamente frias
A china expõe frequentemente seus prisioneiros a situações extremamente frias. Muitas vezes, são obrigados a ficarem na neve por várias horas e com poucas roupas.
Fobia
Se o prisioneiro possui uma fobia específica, ele é exposto a ela sem nenhuma restrição. Por exemplo, se um indivíduo possui um medo excessivo de aranhas, ele é colocado em uma sala repleta de aranhas.
Fonte: LolWot