7 sinais discretos de que seu filho precisa ir ao médico
Muitos pais não sabem como agir quando seu filho pequeno adoece, principalmente porque a criança não sabe expressar o que está sentindo.
O fato é que existem alguns sintomas que podem passar despercebidos, mas que precisam de atenção.
Veja, a seguir, 7 sinais discretos de que seu filho precisa ir ao médico.
Confira:
1. Crescimento de verruga: quando surge no corpo um ponto assimétrico, de cor irregular ou grande (mais de 6 milímetros,) ou se uma verruga existente começa a crescer, são sinais para procurar um médico.
2. Perda de cabelo: provavelmente, a fonte do problema está dentro do corpo, podendo ser ausência de vitaminas. Para verificar a verdadeira razão, é importante procurar um pediatra.
3. Mudanças de humor e comportamento: diminuição no apetite ou problemas com o sono são motivos importantes para procurar um médico.
4. Aumento no tamanho da cabeça: a moleira (ou fontanela) é absolutamente normal em bebês. Ela vai fechar a tempo, mas não deve crescer. Caso isso aconteça, pode indicar alguma doença. Nestes casos, é necessário procurar ajuda médica.
5. Diminuição da audição: quando uma criança não reage aos pedidos e não responde, até mesmo quando chamada pelo nome, provavelmente podem ser problemas auditivos. Procure um médico para verificar.
6. Sede contínua: pedidos frequentes para beber podem um sinal de alguns problemas sérios. Portanto, consulte um médico.
7. Ronco alto: este sinal pode indicar alguns problemas respiratórios. Jamais ignore esse sintoma, pois pode indicar uma infecção.
Fonte: Brightside