Relembre 4 dos maiores funerais da história
Agora vamos te relembrar ou te apresentar, se você ainda é uma jovem pessoa, 4 dos maiores funerais da história da humanidade recente.
Primeiramente devemos lembrar o funeral da Rainha Elizabeth II, que se tornou um grande evento no último ano, dada a sua popularidade entre os ingleses. Mas além disso, há outros que aconteceram na humanidade que marcaram o planeta.
Portanto iremos relembrar para muitos, ou mesmo contar um pouco de cada um deles para você que ainda é jovem.
Foram funerais que marcaram a humanidade, tamanha a grandeza dessas pessoas que partiram.
Funerais que marcaram a humanidade
1. Mahatma Gandhi
Gandhi era um líder políticos dos mais importantes do século XX, e portanto não era de se esperar que seu funeral impactasse.
Ele foi assassinado em 1948 por um hindu fanático, e sua morte causou enorme comoção entre os indianos.
O sepultamento ocorreu em uma mansão onde pessoas podiam passar e prestar suas últimas homenagens. Por fim vale ressaltar que cerca de dois milhões de pessoas compareceram ao velório.
2. Ayrton Senna
O ídolo do automobilismo brasileiro impactou todo o país após morrer na década de 1990. Mesmo quem não acompanhava o Fórmula 1 se emocionou com a partida de um grande campeão esportista do Brasil.
O piloto morreu durante o GP de San Marino no ano de 1994. Desde então nunca se teve um ídolo capaz de abranger tanta gente no país neste esporte.
Sua chegada para o funeral foi marcada por três milhões de pessoas que aguardavam para dar o triste adeus pessoalmente em São Paulo. Por fim vale lembrar que além de quem presenciou o momento, milhões pelo país puderam acompanhar o funeral que foi transmitido pelas emissoras de TV brasileira.
3. Eva Perón
A esposa do presidente argentino Juan Perón, Eva Perón, era uma pessoa muito amada no cenário político do país.
Ela defendia questões sociais, ajudava pobres e hospitais, e deu às mulheres o direito de votar. Portanto, com tamanha popularidade, ela levou cerca de 3 milhões de pessoas que fizeram fila para se despedir.
Sua morte em julho de 1952, com somente 33 anos, fez todo país ficar de luto. Mas o velório não foi rápido, ele durou duas semanas e parou o país.
4. Papa João Paulo II
No ano de 2005, quando foi anunciado que o Papa João Paulo II faleceu, o mundo parou para se despedir do Santo João Paulo II.
Dois milhões de peregrinos passaram pela Basílica de São Pedro para ver o corpo do Papa. Mas durante o funeral todo, quatro milhões de peregrinos tomaram as ruas de Roma.
Muitos tentaram ir ao Vaticano mas somente 300 mil conseguiram chegar à praça de São Pedro.
Mas além dos que puderam presenciar o velório no local, o funeral foi acompanhado por milhões de fiéis ao redor do mundo.
Fonte: MegaCurioso