Que coisa estranha é essa, encontrada em uma praia indonésia?
Uma estranha criatura morta apareceu em uma praia na Indonésia em 09 de maio de 2017, na Ilha de Seram. De acordo com testemunhas, a carcaça tinha aproximadamente entre 6 e 7 metros de largura e cerca de 15 metros de comprimento.
Segundo Sarah Kimmorley, do site Business Insider, havia algumas hipóteses a respeito do que seria aquela coisa: uma lula gigante, uma enorme baleia e até mesmo um elefante.
O cadáver se tratava de uma baleia morta. De acordo com Tia Ghose, do site Live Science, um biólogo especialista reconheceu na carcaça a estrutura que esses animais utilizam para filtrar água e conseguir alimentos.
O ser já estava em estado de decomposição avançado, por esse motivo, o especialista não conseguiu identificar qual era sua espécie. Há a suspeita de que se trate de uma

baleia-azul (Balaenoptera musculus) ou de uma baleia-de-bryde (Balaenoptera brydei ou Balaenoptera edeni), sendo esta a menos provável.
O especialista também explicou que, ao que tudo indica, a baleia já estava morta há algum tempo – entre duas semanas e vários meses. Ademais, as pessoas deveriam evitar entrar na água e consumi-la.
Fonte: MegaCurioso