Saiba como funciona a cirurgia espiritual
A fé humana é “inexplicável”. Assim, não é de se estranhar que pessoas desenganadas pela medicina tradicional busquem outros métodos para cura de suas doenças. Uma delas é a cirurgia espiritual.
No espiritismo, existe algo além da matéria e do corpo físico. Allan Kardec foi um dos pioneiros nessa doutrina/filosofia.
Ele criou o termo “perispírito”, para dizer que nosso corpo material possui um elo com nosso espírito. O espiritismo acredita que muitas doenças são resultados de ações de nosso espírito.
Ou seja, se estamos doente e apenas tomamos remédios, curarmos nosso corpo físico. Mas certas doenças estariam muito mais enraizadas e seria necessário curar o plano “semi-material” para podermos nos livrar delas.
Os defensores da cirurgia espiritual afirmam que não há necessidade de corte. A cura estaria no nível do perispírito. Porém, muita gente só acredita quando sente que algum tipo de intervenção está sendo realizada.

Estes procedimentos ainda são pouco estudados pela medicina tradicional. A maioria dos céticos acredita que se trata apenas de um efeito placebo, em que o paciente acredita que está sendo curado, aumentando então a sensação de bem-estar.

A grande maioria dos médiuns aconselha que os pacientes não abandonem a medicina tradicional, e alguns estudiosos estão analisando a eficácia do tratamento espiritual, apesar de muita gente não considerar como real.

Fonte: MegaCurioso