Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 Coisas que você deve evitar se deseja atingir a segurança financeira

Compartilhe:

Pessoas que conseguem atingir a segurança financeira costuma ter hábitos bem comuns entre si, e aqui vamos trazer alguns deles para que você também possa seguir e tentar se colocar no caminho da riqueza.

São coisas aparentemente simples, porém que grande parte da população não faz ou, se faz, não repete com tanta precisão.

Uma delas, por exemplo, é assistir menos TV por dia. Algo que a grande maioria da população costuma fazer e que os mais ricos não dão tanta bola.

Então, sem mais delongas, veja alguns dos hábitos as pessoas que desejam atingir a segurança financeira devem evitar:

1. Não desejar conhecer gente nova é algo que você deve evitar, é sempre bom conhecer novas pessoas e estreitar laços para aproveitar mais oportunidades que possam surgir e para que todos tenham boas impressões de você. Afinal, o sucesso de sua empresa pode ser reflexo do seu sucesso social

2. Crer no destino é algo errado, você precisa trabalhar para que o destino tenha um “dedo” seu. Cerca de 90% das pessoas com baixa renda culpam o destino por serem desprivilegiadas financeiramente. Mas sem esforço o sucesso fica cada vez mais difícil.

3. Odiar o trabalho é muito ruim. Os ricos não se importam de se esforçar ao máximo e com alegria no trabalho. 86% das pessoas mais ricas trabalhavam cerca de 50 horas por semana, enquanto esse número para as pessoas mais pobres cai para 43%

4. Não se preocupar com a saúde é um erro, afinal corpo são significa mente sã, pronta para o trabalho

5. Medo de assumir riscos não ajuda em nada a enriquecer. Somente 6% das pessoas que ganham pouco se arriscaram, enquanto para os mais ricos esse número se eleva para 63%.


PUBLICIDADE

6. Assistir televisão com frequência é tendência da população menos privilegiada financeiramente. Cerca de 67% dos ricos assistem uma hora ou menos de TV por dia, e esse número cai para 23% se analisarmos os mais pobres (já que assistem muito mais tempo, em geral).

7. Ler pouco é ruim para seu lado financeiro. A grande maioria dos ricos leem ao menos 30 minutos por dia.

8. Acordar muito tarde pode não ser tão eficiente. 44% dos mais ricos acordam pelo menos 3 horas antes de iniciar o trabalho.

9. Relacionar-se com pessoas “tóxicas” é ruim em todos os sentidos, mas também para o sucesso. Elas trazem pensamentos negativos e nos seguram contra o sucesso.

10. Viver acima das possibilidades

A maior parte das pessoas sem dinheiro gasta muito mais do que ganha. Para os mais ricos, a distribuição do dinheiro costuma acontecer da seguinte forma:

  • 25% para aluguel ou hipoteca.
  • 20% para investimentos (como ações ou poupança).
  • 15% para comida.
  • 10% para entretenimento.
  • 5% para transporte.
  • O resto da renda é destinado para vestuário, educação e outras necessidades.

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo