Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 dicas para otimizar pequenos espaços na sua casa e até decorá-los

Compartilhe:

Se você reside em uma casa ou apartamento pequeno, agora terá boas ideias para transformar esses espaços em locais bem otimizados!

Trazemos a seguir dicas para otimizar pequenos espaços e deixar sua casa bem confortável e até mesmo decorada com muito estilo!

Essas dicas vão deixar espaços reduzidos parecendo bem mais amplos, arrumados e com muito estilo. Você poderá se inspirar e transformar sua casa ou apartamento para ter um resultado fantástico.

No final do post trazemos dicas importantes na hora da decoração. Confira:


PUBLICIDADE

1. Pinte as paredes de branco

2. Coloque prateleiras

3. Escolha um sofá em forma de “L”

4. Coloque um espelho grande na parede

5. Use separadores de ambientes

6. Decore com cores neutras

7. Pendure o televisor

8. Aproveite o espaço aéreo e acima do sofá

9. Aposte em uma estante feita sob medida

10. Aproveite as janelas

11. Opte por móveis que facilitem a arrumação

12. Prefira móveis embutidos

13. Prolongue o ambiente com um terraço ou uma varanda

Bônus: 5 premissas importantes e simples para a hora de decorar

a velha tática do “menos é mais” se inspira em apostar na qualidade e não na quantidade. Assim, criar um estilo minimalista, sem sobrecarga de enfeites, usando plantas como decoração, criará um resultado fantástico em locais menores.
Outra dica é usar velas, que são elementos decorativos clássicos para salas de jantar e estar, dando ao ambiente a sensação de aconchego. Elas podem ser colocadas em porta-velas, candelabros e como centros de mesa.
Use quadros nas paredes com imagens que tenham relação com a função do ambiente. Por exemplo, em uma sala de jantar, imagens de alimentos vão bem, assim como cenas de natureza ou da vida cotidiana. Na sala de jantar é legal colocar réplicas de pintores famosos ou paisagens.
Uma dica trivial mas importante é manter o ambiente arrumado, porque se estiver bagunçado, criaremos obstáculos mentais que prejudicaram a sensação de bem estar. Uma dica é se desfazer de objetos que não precisamos mais e só ocupam o espaço do cômodo.
Mas antes de qualquer coisa, você deve definir seu estilo, usando madeira para efeito mais rústico, ou algo colorido para descontrair. Se preferir use o estilo minimalista. Assim, escolhendo o seu estilo, selecione as cores e design com os quais mais se identifica, e aproveite para detalhar tudo da forma que gosta.
Fonte: Incrível
Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo