Gadoo - Notícias e Curiosidades

13 Coisas que as visitas sempre prestam atenção dentro da sua casa

Compartilhe:

Sabe aquela visita que marca de ir na sua casa inesperadamente e você tem que dar um jeito de arrumar tudo às pressas, sem muito tempo? Isso é comum, não é mesmo?

Claro que ninguém gosta de receber as pessoas em casa quando o ambiente não está “um brinco”. Mas com a correira do dia a dia, muitas vezes não conseguimos deixar a residência com aquele primor.

E são nessas horas que surgem as visitas inesperadas. Mas você sabia que alguns pontos chave são importantes para se atentar quando tiver que fazer uma arrumação relâmpago?

É exatamente isso que trazemos a seguir. Você vai descobrir o que é que as visitas prestam mais atenção na casa da gente.

Assim fica mais fácil focar no que realmente importa. Veja só:

Porta de entrada

A porta de entrada geralmente é uma parte da casa que não damos atenção. Ela fica esquecida, e sequer passamos um paninho nas maçanetas ou mesmo na madeira. Mas a primeira impressão é a que fica, e portanto dê uma atenção especial à ela.

Sapateira no hall de entrada

Se você tem um hall de entrada (ainda mais após o período de pandemia do novo Coronavírus, que fez com que se tornasse mais comum possuir esse ambiente em casa), tente mantê-lo sempre organizado. Nada de óculos, bolsas, chaves e tênis espalhados. Esse ambiente está bem no início da casa, e pode dar toda impressão final à sua visita. Deixe o mais vazio possível, tudo o que for inútil, retire de lá.

Odor no ambiente

Um importante aspecto é o cheirinho perfumado do ambiente. Mas é importante não deixar um cheiro muito forte. Opte por manter a casa aberta, arejada, e use fragrâncias perfumadas espalhadas pela casa.

Torneira e pia

O banheiro é um local importantíssimo para se cuidar. Manchas e respingos de creme dental, na pia, podem causar uma má impressão. Mas o que mais pode atrair olhares é o estado do vaso sanitário. Mantenha-o sempre limpo e perfumado. Aquele anel de calcário ao redor da torneira também indica com qual frequência se lava esse banheiro.

Sabonete

Nunca deixe aquele resto de sabonete para suas visitas utilizarem. É importante sempre trocar as barras por outras novas. Se tiver sabonete líquido, lembre-se de lavar o frasco toda vez que for encher com novo refil

Toalhas

Deixar toalhas molhadas penduradas no banheiro de visitas não é muito legal. Outra coisa é trocar a toalha de rosto quando for receber as visitas. Não custa nada e deixará um aspecto higiênico ao banheiro.


PUBLICIDADE

Escova de cabelo

Mais um item de banheiro são as escovas de cabelo. Elas não costuma ter seu lugar ideal, portanto tome cuidado. Elas sempre estão repletas de fios de cabelo, o que não causa boa impressão. É bom guardá-las em gavetas ou cestos nas prateleiras de apoio. Mas o certo é sempre tirar o excesso de cabelos presentes nela.

Mesa da cozinha

A cozinha geralmente é o local onde as pessoas mais se reúnem. Por isso o ambiente precisa sempre estar limpo para receber suas visitas. Deixe a superfície da mesa na cozinha com uma toalha limpa, e tente usar banquinhos ou cadeiras confortáveis.

Copos

Os copos que os convidados receberem são importantes, pois é um dos elos mais íntimos do convidado com sua casa. Verifique se eles não estão com manchas, aquelas de quando a água seca na superfície. Isso causa uma má impressão.

Colocá-los sobre uma mesa posta, bonita, vai fazer com que os convidados olhem mais para a organização do que para o copo, em si.

Espelhos

É muito importante dar manutenção adequada nos espelhos, retirando aquelas manchas de dedos ou respingos de água. Use um pano de microfibra para limpar os espelhos, sempre umedecidos (pode ser por água ou algum produto específico). Você pode aproveitar a limpeza dos espelhos para fazer o mesmo com vidros, como em janelas e box de banheiro.

Sofá

Quem tem criança ou animal de estimação em casa sabe que o sofá talvez costuma sofrer. Tente usar sempre um aspirador para remover pelos e migalhas.

Estantes

Estantes, principalmente aquelas abertas, devem estar sempre organizadas em sem poeira visível. Caso estejam entulhadas, desorganizadas ou empoeiradas, pode causar uma sensação de desordem.

Os detalhes

Tente sempre de verificar os detalhes para não criar uma impressão ruim na sua visita. Evite deixar grampos de cabelo, fios, copos, papéis, recibos de banco, cartelas de remédio fora do lugar. Essas coisas espalhadas não são legais para seu convidado ver.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo