Gadoo - Notícias e Curiosidades

14 Erros na hora da reforma que você precisa evitar

Compartilhe:

Quando pensamos em fazer uma reforma em casa logo esperamos modernizar todo o ambiente, colocando itens mais novos e funcionais no local.

Mas muitas vezes acabamos indo “na onda” do que os arquitetos andam utilizando por aí, mas que muitas vezes não são a solução ideal para todo mundo.

Isso porque, apesar de possivelmente ser bonito, tal item pode não funcionar para todo mundo.

Pensando nisso trazemos aqui uma lista de erros na hora da reforma que é bom evitar.

Veja só:

Pia redonda na cozinha não é funcional, o ideal é utilizar pias quadradas que cabem muito mais itens

Banheira freestanding é bonita e elegante, mas só vale se você tiver muito espaço no banheiro, já que para limpar essa belezinha dá trabalho.

Armário com portas deslizantes são úteis em muitos casos onde não se tem espaço para uma porta convencional, mas elas costuma dar problemas e não fechar corretamente. Portanto veja bem a qualidade quando for comprar seu guarda-roupas de porta de correr.


PUBLICIDADE

Torneira de superfície plana pode ser bonita e moderna, mas acumula água e isso acaba manchando. Ou seja, só ficam bonitas logo que lavamos, o resto da semana estarão manchadas.

Piso escuro é bonito, mas nele a sujeira aparece bem mais que em pisos claros, apesar de pensarmos que seria o contrário.

Pia de cuba de apoio com torneira independente dificulta muito a limpeza da torneira, já que o sabão e a água não são drenados para a pia, mas para a bancada. Além disso é comum que a água caia para o chão.

Cozinha fosca escura acabam mostrando muito as impressões digitais, e exigem limpeza frequente.

Revestimento de piso em linóleo acabam criando ondulações onde se acumulam a poeira e a sujeira.

Bancada de madeira natural na cozinha pode ser um pesadelo por qualquer dano que a madeira venha a sofrer. As bancadas desse tipo exigem manutenção adicional.

Prateleira aberta na cozinha acabam acumulando poeira e bagunça visível, opte por deixar tudo fechadinho.

Porta com inserções de vidro podem ser elegantes, mas não funcionam. Dependendo do cômodo que elas estejam, pode ser um pesadelo. Imagine ter uma porta dessas no quarto e, durante a noite, alguém acende a luz do corredor –  você certamente vai despertar na hora!

Interruptor de luz longe da porta não é tão comum, mas vale tomar cuidado porque é muito mais fácil abrir a porta e encontrar o interruptor a no máximo 1 metro de distância.

Junta profunda entre azulejos de cozinha acaba permitindo o acúmulo de sujeira e gordura, o que dificulta na hora da limpeza.

Exaustor de banheiro vinculado ao interruptor de luz acaba sendo bom, mas quando se está tomando banho ele pode remover toda a sensação de conforto e ambiente quente que se cria quando não se utiliza esse equipamento. O ideal é ter algum interruptor apenas para o exaustor, assim você controla o funcionamento.

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo