Gadoo - Notícias e Curiosidades

15 truques simples ensinados por uma fotógrafa profissional que vão te deixar muito mais fotogênica

Compartilhe:

Você sabe quais são os melhores truques para se tornar uma pessoa fotogênica? Se a resposta é não, não se preocupe. Abaixo te mostraremos 15 dicas fantásticas para isso.

Bonnie Rodríguez é uma jornalista que fornece serviços personalizados de fotografia. Porém ela curte muito usar conteúdos que publica nas redes sociais para ensinar outras pessoas a se tornarem mais fotogênicas.

A fotógrafa compartilha suas dicas explicando detalhadamente como fazer para melhorar suas fotos, desde a iluminação até a posição a ser fotografada.

Assim você se tornará uma pessoa muito mais fotogênica sem grandes esforços.

Se deseja saber quais são estes truques, confira o post:

1. A iluminação em uma selfie

Se deseja um brilho natural nas fotos, busque fazer com que a luz bata de frente em seu rosto. De lado ou vindo das suas costas não vai te ajudar. Dessa maneira você conseguirá fotos facilmente editáveis e de melhor qualidade.

2. Procure linhas na composição fotográfica

Crie triângulos com o corpo, mantendo a composição fotográfica mais interessante. Além disso aproveite as linhas do entorno para enquadrar-se, tal qual a foto acima. Na foto as linhas da varanda foram bem aproveitadas.

3. Conseguir um clique poderoso estando sentada

Se for se fotografar de forma sentada, tente criar um triângulo duplo, e também levante o tórax, segundo a imagem da direita. Assim você vai criar um aspecto mais poderoso. De modo contrário, quando o corpo fica encoberto como na imagem da esquerda, a linguagem do corpo transmite mais insegurança.

4. Fotos no estilo editorial de moda

Usar um estilo com aspecto profissional não é complicado. Use tendência monocromática, com peças em tons similares, para assim conseguir dar uma sensação editorial ao look escolhido.

5. Ganhar um efeito de cabelo volumoso

Detalhes como volume ao cabelo são importantes na hora de se fotografar. Você pode usar uma das mãos para preencher a imagem ao segurar o cabelo, como na foto de exemplo. Isso cria um volume extra bastante interessante.

6. Transmitir a sensação de movimento

Fotos planas e sem movimento podem ficar sem graça. Ao invés disso, tente transmitir a sensação de movimento, como na imagem da direita. Apenas dê um passo para a frente ou para trás que se consegue tal efeito.

7. Adicionar camadas visuais

Tente evitar linha visual retilínea, ou seja, componha um ângulo diagonal com “camadas visuais”.


PUBLICIDADE

8. Caprichar no ângulo para uma silhueta mais esbelta

É sempre melhor posar criando um ângulo ao invés de ficar de frente para a câmera. Assim você consegue uma silhueta mais esbelta.

9. Para o retrato a dois

Se deseja uma foto a dois, há três conselhos: (1) fiquem próximos – (2) rapazes devem colocar as mãos na cintura das garotas – (3) procurem criar ângulos com a posição escolhida.

10. Realizar movimentos com as mãos

Mãos sem posição definida podem aparentar certo incômodo na pessoa fotografada. Prefira faze algum movimento mais ousado com as mãos.

11. Ressaltar os acessórios

Vale tentar ressaltar algum acessório, como uma bolsa. Isso pode trazer um diferencial e criar uma espécie de sensação profissional na fotografia. Lembre-se também de dar aquele passo para trás para criar mais profissionalismo.

12. Pose para foto deitada

Fotos na posição deitada devem ser feitas sem ficar completamente apoiada no solo. Erga a cabeça, deixe o cabelo esvoaçar, crie movimento. Use as mãos para dar mais dinamismo nesse tipo de imagem.

13. Criando equilíbrio

Se posar com uma pessoa mais alta que você, ou mais baixa, evite o desequilíbrio na imagem. O truque é fazer a pessoa mais baixa dar um passo pequeno à frente para criar um equilíbrio.

14. Retrato frontal

Para um retrato frontal com estilo mais profissional, tente levantar um pouco o queixo, mas sem exageros, posando em três quartos para criar uma fotografia mais elegante.

15. Truque de reflexo com água

Para conseguir um efeito especial de reflexo:

  • Coloque um pouco de água no chão.
  • Posicione o celular de cabeça para baixo para capturar melhor o efeito.
  • Faça a sua melhor pose.
Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo