Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 exemplos de fotos de criança que não devemos postar nas redes sociais

Compartilhe:

As redes sociais são importantíssimas para o mundo em que vivemos, já que conecta facilmente as pessoas pelo mundo. Mas é importante saber que algumas fotos, especialmente de criança, não devem ser compartilhadas por aí.

Trazemos para você uma série com 6 diferentes exemplos de fotos onde as crianças são protagonistas. E vale à pena tomar cuidado, pois esses modelos de fotografias não devem ser compartilhados nas redes sociais.

O perigo da divulgação dos pequenos pode aumentar se postar esse tipo de foto, então fique atento(a) para isso.

Veja os exemplos à seguir:

Fotos ligadas à escola, indicando onde o filho estuda e assim contribuir para a ação de um possível sequestrador, por exemplo. Além do uniforme, exibir prédios, locais, ou outros indícios sobre isso devem ser evitados.


© Shutterstock.com© Shutterstock.com

Objetos que revelam dados pessoais de seu filho, como o nome, por exemplo. Vale à pena borrar essas evidências na hora de compartilhar.

Imagens com metadados e geolocalização permitem que se encontre facilmente seu filho ou se crie uma rotina da vida dele na internet.


PUBLICIDADE

Imagens que mostram o corpo do seu filho ou filha descobertos, pode atrair olhares de pessoas mal intencionadas. Além disso pode causar constrangimento para a criança no futuro.

Imagens que revelam acessos de raiva ou mau comportamento podem causar problemas no futuro. A criança, quando chora em demasia, pode se lembrar, ao rever as fotos, de momentos angustiantes da sua vida.

Fotos que mostram outras crianças juntas podem ser prejudiciais

A polícia de Surrey, na Inglaterra, fez um pequeno vídeo com orientações básicas sobre como tirar uma foto “segura” do seu filho. Aqui estão algumas dicas para ter em mente:

  • “Recorte” os edifícios escolares e os parques infantis.
  • Cubra os nomes dos seus filhos nas mochilas escolares e nos crachás.
  • Não mostre o rosto de outras crianças em suas fotos.

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo