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7 Alimentos muito populares que podem causar problemas nos seus rins

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Sabemos que os rins são importantes para nosso organismos, já que são eles que removem os resíduos através da urina, produzindo hormônios, filtrando as toxinas e fluidos extras no sangue.

Portanto é importante saber o que é prejudicial ou não na hora de se alimentar, evitando assim que sua ingestão atrapalhe o bom funcionamento renal.

E é exatamente por esse motivo que trazemos uma lista indicando alguns populares alimentos que podem ser prejudiciais para o bom funcionamento dos seus rins.

Confira à seguir:

1. Abacates

Por possuir um teor muito elevado de potássio, o abacate em excesso pode ser ruim para os rins. 

2. Carne

Ingerir carne em excesso pode causar problemas renais, já que as proteínas animais podem ser muito difíceis de metabolizar, fazendo com que a eliminação dos resíduos seja difícil para os rins.

3. Sal

O ideal é se ingerir até 2.300 mg de sódio por dia (cerca de uma colher de chá de sal). O excesso faz com que os rins tenham que trabalhar mais para eliminar o sódio e evitar a hipertensão.

4. Bananas

As bananas contêm um teor muito elevado de potássio, e um adulto deve ingerir de 3.500 — 4.700 mg desse mineral diariamente. Uma banana média (150 g) já contém 537 mg.


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5. Laticínios

O excesso de leite, iogurte e queijo pode causar mais danos do que benefícios, fornecendo excesso de fósforo, que pode causar estresse nos rins.

6. Pão integral

O pão integral é saudável e nutritivo, mas, se consumido em grandes quantidades, pode causar sérios danos aos rins. Ele possui altas quantidades de fósforo e potássio. Uma fatia de pão integral contém 81 mg de potássio e 57 mg de fósforo em comparação com uma fatia de pão branco, que contém apenas 37 mg de potássio e 35 mg de fósforo.

7. Laranjas e suco de laranja

Mesmo as laranjas e o suco de laranja sendo pobres em calorias e ricos em vitamina C, elas também contêm elevados níveis de potássioUma laranja média fornece 240 mg de potássio e uma xícara de suco de laranja pode conter cerca de 470 mg. Por isso deve-se evitar seu consumo em excesso.

Fonte: Incrível

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