Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 testes secretos muito usados para avaliar qualidades dos candidatos na entrevista de emprego

Compartilhe:

Na hora de uma entrevista de emprego acabamos ficando nervosos, já que está em jogo uma oportunidade de se encaixar no mercado de trabalho.

Mas você sabia que há segredos que os entrevistadores utilizam durante as entrevistas de emprego?

E se você souber destes segredos, certamente vai conseguir identificá-los para não cair em ciladas.

Assim, durante as entrevistas, você poderá usar este trunfo a seu favor.

Veja abaixo quais são os segredos por trás das entrevistas de emprego.

Confira:

 

1. Uma oferta de café ou chá pode dar o sinal de que o candidato ou candidata é organizado(a) na hora de deixar a xícara ao fim da entrevista. Se deixar na mesa e sair, não é bom sinal. Se perguntar ou levar a louça até a copa, pode começar bem.

2. O entrevistador deixa você esperando de propósito

3. O entrevistador pode começar a elevar a voz de repente para simular situações estressantes, e nessa hora é preciso manter a calma e responder as perguntas com tranquilidade.


PUBLICIDADE

4. O entrevistador pode dar algumas tarefas bastante estranhas, como, por exemplo, pular de uma janela. O entrevistador quer apenas que você pense fora da caixa. Assim você poderia subir no parapeito, com cuidado, e pular para dentro do escritório, cumprindo a tarefa. Ou então, poderia perguntar de volta: qual o ganho da empresa com o meu salto? O que vale é a criatividade na hora de sair dessas ciladas.

5. O empregador pode começar a se comportar de maneira mal-educada, usando celular ou o computador durante a entrevista. Isso faz com que ele avalie a criatividade do entrevista para conseguir atrair sua atenção.

 

6. O candidato é apresentado a toda a equipe, fazendo com que a própria equipe possa considerar o que sentiu em relação ao candidato.

 

7. O empregador pode deixar uma caneta cair no chão de propósito, vendo se o candidato ou candidata rapidamente se inclina para pegá-la como gesto de presteza e solidariedade. O fato de pegar a caneta pode não ser fundamental para ser aceito(a), mas se não tentar pegar, certamente não será admitido(a).

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo