Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 Características comuns das casas no Reino Unido que raramente encontramos nas residências do Brasil

Compartilhe:

A cultura de um local para outro é bem diferente, e isso pode ser observado em várias coisas. Uma dessas coisas são as casas, que se alteram em detalhes de um país para outro.

Aqui no Brasil as nossas casas são bem diferentes, por exemplo, das residências presentes no Reino Unido.

Detalhes no banheiro ou mesmo na tomada podem mostrar como os hábitos e formas são incomuns entre esses dois lugares.

Para matar sua curiosidade, trazemos uma lista com 8 características bem incomuns entre o Brasil e o Reino Unido.

Veja só:

1. Não há tomadas no banheiro, e isso é lei. Só se pode instalar se a distância entre elas e o chuveiro ou banheira foi maior do que 3 metros.

2. A luz do banheiro é acionada com a ajuda de um cordão, pelo fato dos interruptores comuns serem considerados como perigosos por lá.

3. As tomadas são diferentes no Reino Unido, mesmo sendo em três pinos. Elas são consideradas as mais seguras do mundo.

4. O ar-condicionado em casa é uma raridade no reino Unido, algo comum no Brasil. Isso porque o clima por lá é bem mais ameno, e assim eles normalmente abrem as janelas ou recorrem a ventiladores quando necessário.


PUBLICIDADE

5. Janelas enormes são muito comuns no Reino Unido, e até servem para criar bancos de leitura, obtendo maior iluminação.

6. Carpete são comuns por lá, já que são considerados mais seguros para evitar escorregões, por exemplo. O problema é que se sujam muito e são mais difíceis de limpar.

7. As garagens das casas não são usadas para guardar carros, mas sim como depósito e armazenamento. Antigamente as garagens eram feitas para carros menores, e por isso muitos atuais veículos não cabem nas garagens.

8. As cartas são entregues em aberturas nas portas das residências, diferente das nossas caixas de correios. Ainda existem as tradicionais caixas na frente do jardim, mas as caixas nas portas são tradicionais por lá.

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo