Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 conselhos essenciais para casais não caírem na rotina

Compartilhe:

A vida dos casais que convivem diariamente pode cair na rotina e acabar entrando num ciclo desfavorável para a felicidade. Mas algumas coisas podem mudar totalmente o rumo da relação.

Estamos falando de aspectos que ajudam a fazer com que os casais possam passar momentos mais felizes e sem tantas cobranças entre si, fazendo com que o que prevaleça na relação é o amor.

A rotina e a falta de espaço próprio podem contribuir negativamente para a vida a dois, e nem percebemos quando isso está acontecendo. Mas agora vamos trazer tirinhas que vão te ajudar a enxergar pequenos problemas com simples soluções.

Então, casais, não parem por aqui. Leiam todo o conteúdo e permitam que o amor impere na relação de vocês:

1. Não negligenciem a relação com amigos e familiares

Se isolar da vida social apenas julgando que a cumplicidade do casal basta, é o maior engano que pode existir. Conviver com familiares e amigos ajuda muito na relação dos casais.

2. Não fique na dúvida, sempre é melhor perguntar

É comum pensarmos em coisas que possam fazer a relação ser mais feliz, mas muitas vezes os casais têm visões equivocadas acerca do que a pessoa amada está pensando. Então, por que não perguntar a ela?

Perguntas simples como “o que você precisa?”, ou “o que eu faço que te irrita?” podem ser a chave para resolver futuras discussões.

3. Notar o tédio e suas razões

A sensação entediante muitas vezes surge sutilmente, e nem percebemos. Mas quando isso acontece, é bom conversar para resolver e mudar a rotina. Algumas soluções podem ser retomar atividades que antes eram prazerosas mas por algum motivo tiveram que ser interrompidas, usar a criatividade na hora do romance, dar atenção um ao outro e fazer coisas diferentes da rotina em certos momentos.

4. Achar equilíbrio entre o tempo sozinho e o tempo a dois

Ficar sozinho as vezes é necessário, e isso não quer dizer que a companhia da outra pessoas não tem importância. Então sugerimos aos casais que conversem sobre as coisas que preferem fazer juntos e as que não curtem fazer a dois. Por exemplo, uma atividade doméstica, levar o cão para passear, fazer compras no supermercado, podem ser compartilhadas ou não, depende da preferência de cada um.


PUBLICIDADE

5. Mantenha sempre o bom humor

O bom humor é fundamental na relação com amigos, familiares e principalmente na vida dos casais. Isso pode ser conseguido durante jogos, atividades lúdicas, uma tarde de piadas. Nunca deixe que ele fuja da relação.

6. Quando necessário faça terapia individual ou até de casal

Terapia muitas vezes é taxada como algo para pessoas loucas, mas sabemos que isso não é verdade. Todo mundo pode fazer terapia para se conhecer melhor e entender o que se passa nos pensamentos. Saber lidar consigo mesmo pode ajudar a lidar com o outro. Terapia individual é uma ótima saída, mas se preferir, o casal pode fazer uma terapia conjunta.

7. Focar na “autodiferenciação”

Autodiferenciação” quer dizer “dar sentido para a própria vida independente do outro”. Se você consegue ser você sempre, estando ou não em um relacionamento, sempre fará coisas que gosta e isso é fundamental para manter a boa relação com a pessoa amada.

8. Foque nas coisas positivas do outro

Muitas vezes damos importância às coisas que não gostamos que a pessoa amada tem o hábito de fazer, como por exemplo deixar a toalha molhada na cama. Mas que tal tentar relevar o que não se consegue mudar tão facilmente, e focar no lado bom dessa pessoa?

Para tentar mudar a forma de ver as coisas, tente o seguinte:

  • Mudar a linguagem corporal, já que ela se relaciona com a insegurança.
  • Falar sobre as emoções que te incomodam.
  • Em vez de ver as coisas como problemas, pensá-las como desafios.
  • Expressar-se com criatividade, seja escrevendo, desenhando, dançando, etc.
  • Refrescar a mente com um passeio e sair da mesmice.
  • Listar as coisas que fazem a vida valer a pena.

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo