Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 Erros que você possivelmente comete na hora de lavar o cabelo

Compartilhe:

Lavar os cabelos é algo aparentemente simples, pra lá de trivial. Porém há algumas coisas que muita gente faz, que na verdade não deveriam ser feitas na hora de lavar o cabelo.

Abaixo vamos trazer uma listinha de 8 erros que possivelmente cometemos na hora de fazer a limpeza das nossas madeixas.

Muitas vezes não percebemos, mas pequenos detalhes podem deixar os fios mais frágeis e quebradiços. Então vale muito à pena aprender os detalhes direitinho.

Veja só:

1. Você pode estar lavando o cabelo com muita frequência, e isso pode retirar o óleo dos fios, que são essenciais para a saúde deles.

2. Você pode não estar enxaguando o cabelo o como deveria, além de utilizar muito shampoo. É importante lavar bem antes de aplicar o shampoo, para assim o produto agir melhor.

3. Você pode estar aplicando o condicionador de cabelo depois do shampoo, como é corriqueiro. Mas em alguns casos, aplicar o shampoo depois do condicionador pode funcionar melhor. Isso varia de cabelo para cabelo.


PUBLICIDADE

4. Você pode estar aplicando shampoo até as pontas dos fios, e isso não é tão bom pois pode deixá-lo quebradiço. Como as extremidades são mais secas, isso pode fazer com que pareçam mais danificadas.

5. Você pode estar esfregando o couro cabeludo com as unhas, e isso agride a região, causando emaranhados, quebras e até enfraquecendo os fios. Massageie sempre com a ponta dos dedos, sem usar as unhas. Você pode usar a palma da mão nesse processo, se desejar.

6. Você pode estar lavando o cabelo com água quente, quando o ideal é utilizar a água morna. A água morna abre os folículos e permite que os fios absorvam melhor o óleo.

7. Você pode estar aplicando o condicionador no couro cabeludo, quando na verdade é preciso aplicá-lo nas pontas do cabelo. No couro cabeludo esse processo acaba entupindo os folículos capilares, retardando o crescimento dos fios.

8. Você pode estar escovando o cabelo ainda molhado, e esse momento é onde os fios estão mais enfraquecidos. Não é legal nem usar toalhas para isso, é melhor tentar desembaraçar com os dedos e deixar secando naturalmente para, posteriormente, usar o secador.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo