Gadoo - Notícias e Curiosidades

As consequências de tomar dois ou mais banhos por dia

Compartilhe:

Você é daquelas pessoas que precisam tomar um banho ou prefere tomar dois ou mais banhos todos os dias?

Se você está no segundo grupo, daquelas pessoas que necessitam de uma ducha pela manhã, outra após malhar, uma antes de dormir, entre outras, saiba que tal rotina pode afetar na sua saúde.

Listamos abaixo seis coisas que podem acontecer com você se tomar dois ou mais banhos todos os dias.

Elas podem surpreender, já que pouca gente sabe desses detalhes. Veja só:

1. O cabelo fica mais oleoso

 Mesmo que a sensação pós banho seja incrível, lavar o cabelo com tanta frequência pode deixar os fios mais oleosos. Isso porque toda vez que usamos o shampoo, o couro cabeludo resseca mais um pouco, o que faz com que o corpo tenha que produzir mais sebo. Assim, se você precisa tomar vários banhos ao dia, tente não lavar a cabeça em todos eles.

2. A pele pode ficar mais seca

 O uso em excesso de sabonete pode ressecar a pele. Gel de banho, sabonete e água quente remove bactérias saudáveis e óleos essenciais da pele, que ajudam a mantê-la jovem e radiante por mais tempo. Por isso muitos dermatologistas indicam tomar apenas duas a três vezes por semana, evitando assim coceiras e ressecamento.

3. Você pode ter mais caspa que o normal

Várias marcas de shampoo indicam que conseguem deixar os fios volumosos, brilhantes e sem caspa. Porém especialista dizem que esses produtos não podem ser usados com muita frequência, pois se isso ocorrer cria o efeito contrário. Lavar demais as madeixas pode causar coceira e irritação no couro cabeludo,  causando caspa e até queda de cabelo.

4. A pele pode ficar mais sensível


PUBLICIDADE

© Shutterstock.com

 Banhos quentes e demorados podem ser higiênicos. Mas isso não expõe o organismo a algumas sujeiras e à determinadas bactérias que ajudam e fortalecem o sistema imunológico ao combate contra vírus de forma mais eficaz. Por isso é importante não tomar banho com tanta frequência. Além disso a água quente perturba o microbioma da pele, a deixando irritada, vermelha e com aparência rachada.

5. Desembaraçar os fios de cabelo pode ficar mais difícil

Secar o cabelo sempre que lavá-lo não é adequado para os fios. Isso os deixa mais secos e quebradiços, se tornando mais difícil de se escovar quando se tornam enfraquecidos.

6. Pode afetar sua saúde reprodutiva

 As áreas íntimas limpam-se naturalmente por meio da secreção, portanto o uso de sabonetes e outros produtos pode afetar o nível ótimo de p.H. Isso pode gerar desequilíbrio bacteriano, irritação e até afetar a saúde reprodutiva. Portanto opte por produtos de higiene mais suaves e sem fragrância para lavar a área em torno dos órgãos ligados à reprodução.

 

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo