Gadoo - Notícias e Curiosidades

O nosso melhor reflexo está realmente nas fotos que postamos ou na imagem que vemos no espelho?

Compartilhe:

Muita gente tem a sensação de se olhar no espelho e ver uma pessoa bem diferente do que observamos quando somos fotografados, não é verdade?

Isso mostra uma distorção do que o filtro de uma câmera fotográfica ou mesmo de um celular pode fazer com nossa imagem. Mas será que o espelho que nos reflete corretamente ou as câmeras que têm esse poder?

Para analisarmos tal dúvida sobre o reflexo de nossa aparência, precisamos observar alguns itens. Então, sem mais, vamos à eles:

Aspecto psicológico

Normalmente nos vemos no espelho quando estamos em casa. Nesse ambiente nos sentimos mais relaxados e livres. Quando fazemos fotos, em grande parte dos casas estamos em locais estranhos, em momentos mais tensos ou, talvez, menos preparados(as). Portanto é comum que, antes de uma festa, nos vejamos mais belos(as) do que durante o evento.

Ângulo

Nosso rosto não é simétrico, como pode parecer. Isso pode ser mais amplificado de uma pessoa a outra. Se você está acostumado(a) a se olhar no espelho pela manhã, provavelmente se vê sempre de um ângulo. Mas nas fotos muitas vezes não se consegue repetir tal ângulo. Assim você acaba vendo uma pessoa diferente da que está acostumado(a) no dia a dia.

Equilíbrio do branco

As fontes de iluminação emitem uma luz ou temperatura distintas. Quando nos vemos no espelho não notamos tais detalhes, já que nosso cérebro age como um ultra computador, unindo todas as diferenças e nos mostrando o tom do rosto com o qual estamos acostumados(as) a observar.


PUBLICIDADE

Já nas fotos, capturamos iluminação real, com muitas alterações na temperatura e cor. Assim, quando nos vemos no espelho, apesar de toda a variação de iluminação que possa ocorrer no nosso rosto, nos vemos como de costume. Já nas fotos isso causa uma sensação diferente, já que ela captura todas as fontes de luz direta.

Foco em elementos separados

Normalmente, quando nos vemos no espelho, mantemos o foto da nossa visão em somente uma parte do reflexo, sem observar a imagem geral. Nas fotos percebemos todo o conjunto, toda a situação, e notamos coisas que normalmente são insignificantes para nós. Um exemplo é observar a postura errada, a posição do braço, entre outras coisas que podem nos incomodar.

Reflexo

 

Olhando no espelho sempre nos vemos refletidos da mesma forma, e estamos acostumado(as) com isso. Nas fotos nos vemos como os outros nos enxergam. Por isso nos surpreendemos muitas vezes quando nos vemos em fotografias.

E aí, qual a conclusão que você tira? Será que somos mais belos no reflexo do espelho ou nas fotos que tiramos de nós mesmos?

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo