Gadoo - Notícias e Curiosidades

O que pode acontecer com seu corpo se você parar de ingerir sal

Compartilhe:

Apesar da população de modo geral ter o hábito de colocar sal nos alimentos para o preparo dos mesmos, muitas pessoas tentam reduzir a utilização dele ou até eliminá-lo por completo da culinária no dia a dia.

Isso porque tais pessoas acreditam que a utilização do sal faz mal à saúde, o que não é tão verdadeiro quanto elas pensam.

Na verdade o sal é um eletrólito fundamental para o bom funcionamento do corpo. Portanto, eliminá-lo totalmente da sua dieta pode ser perigoso, e é preciso entender melhor quais mudanças esse tipo de adequação pode provocar.

Por isso trazemos a lista à seguir, mostrando o que pode acontecer com seu corpo se você abolir o sal da sua vida. Veja só:


PUBLICIDADE

1. Você pode ganhar peso

O sal iodado é super importante para os hormônios, sendo fonte de iodo que não pode ser eliminada simplesmente. Se não se alimentar com sal, a pessoa pode engordar, seu rosto pode se tornar mais inchado, a pele pode ficar mais seca além de haver risco de fadiga e fraqueza muscular.

2. O coração pode ser afetado

De acordo com estudos uma dieta com baixo teor de sódio possui muitos benefícios à saúde, principalmente em pessoas com problemas cardíacos. Por outro lado esse não é o caso da maior parte das pessoas, e pode não ser bom, para quem está com o coração em ordem, eliminar o sal da vida. É necessário lembrar também que a excreção de sódio eleva os riscos de problemas cardíacos.

3. Aumenta a resistência à insulina

Não incluir sódio suficiente na dieta pode afetar sua resistência à insulina, segundo estudos. Se o corpo não responde bem à insulina, pode ocorrer aumento de açúcar no sangue.

4. Você pode ter sintomas de desidratação

Se o nível de sódio cair drasticamente no sangue, você pode experimentar sintomas que se parecem com desidratação. Aumento de sede, com a boca seca, risco de tontura e redução das idas ao banheiro são sintomas.

5. Pode haver sensação de náusea

A falta de sal pode causar impacto importante no nível de colesterol. Isso pode afetar algumas partes do corpo como o coração, mas isso não é tão comum. Os sintomas que costuma ocorrer são as náuseas. Portanto, é bom tomar cuidado para não ser radical demais com a dieta. Sempre procure orientação médica se for alterar drasticamente sua alimentação.
Fonte: Incrível
Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo