Gadoo

Pesquisa revela que dividir trabalhos domésticos faz casamento durar mais e ser mais feliz

Uma pesquisa apontou que os recém-casados que dividem os trabalhos domésticos são mais propensos a terem um casamento feliz. O estudo foi realizado com 220 casais, todos recém-casados.

As chances de felicidade são maiores quando o marido e a mulher acreditam na partilha de tarefas de forma igual. A felicidade não dura muito tempo se um dos parceiros sente-se injustiçado por ter que fazer tudo sozinho, constataram os pesquisadores da Universidade de Illinois.

Brian Ogolsky, professor de desenvolvimento e estudos familiares humanos na universidade, disse que a forma como os casais negociam a divisão dos trabalhos domésticos nos dois primeiros anos de casamento, é importante porque, uma vez que foram estabelecidos padrões, eles persistirão neles ao longo do tempo, o que pode levar ou não a um aumento de conflitos dentro de casa.

“Os casais mais satisfeitos têm expectativas semelhantes e seguem com elas”, disse ele. O estudo analisou as crenças, comportamentos e qualidade conjugal de 220 casais recém-casados, e descobriu que dividir tarefas domésticas afeta a satisfação conjugal das esposas, mas não interfere para os maridos.


PUBLICIDADE

Pesquisa revela que casais que compartilham trabalhos domésticos são mais felizes

“Se uma mulher acredita que as tarefas domésticas devem ser divididas de forma igual, o que acontece se eles adotam uma abordagem tradicional para o problema? Os casais mais satisfeitos têm expectativas semelhantes e seguem com elas, finaliza o pesquisador

Fonte: DailyMail

Sair da versão mobile