Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vendedores de lojas de roupas de grife abrem o jogo sobre o que realmente acontece nos “bastidores”

Compartilhe:

Vendedores de lojas de roupas de grife resolveram abrir o jogo e contar os segredos por trás destes empreendimentos de glamour e luxo.

Tais vendedores contaram o que acontece nos bastidores das lojas, e as informações são realmente muito secretas para nós, leigos no assunto.

Você provavelmente vai se surpreender com os relatos destes vendedores.

As peças das lojas de grife não terão a mesma atração que tinham para você antes de ler esse post.

Confira os segredos contados pelos vendedores:

1. A riqueza do cliente não é determinada pelas roupas que ele ou ela estiver vestindo, mas se estiver usando um relógio caro, isto é indício real. Se o cliente entrar com um guarda-chuva, vai passar a impressão de não ter carro.

2. Vendedores usam roupas da loja, mas não as compram. Normalmente eles podem pegar uma peça que esteja disponível na loja, usar durante o turno e depois devolvê-la ao estoque.

3. Há sempre seguranças secretos nas lojas de grife que até os vendedores podem não conhecer, isso porque muitas vezes os seguranças entram nessas lojas como clientes normais, à paisana.

4. Preço alto nem sempre corresponde à qualidade. Muitas vezes os vendedores dizem que as peças são italianas, por exemplo. Mas apenas uma pequena parte delas é produzida na Itália. Outras podem ser cópias e estar na mesma prateleira das originais.

5. Nem todos os clientes de uma loja são clientes de verdade. Muitas vezes os vendedores de lojas vizinhas em um shopping fingem ser clientes para espionar os concorrentes.


PUBLICIDADE

6. Os descontos não são reais, pois os vendedores podem colocar um valor mais alto e pegar os descontos para eles.

7. Há uma área VIP para clientes famosos. Normalmente as celebridades informam com antecedência o que gostariam de experimentar e os vendedores separam tudo para uma área VIP, onde há serviço de bebida, petisco e outras coisas.

8. Os vendedores não devem quebrar o código de vestimenta. Eles normalmente terão o mesmo parâmetro, entre altura, peso e forma similar.

9. Os consultores de venda nunca irão impor um determinado produto. Os vendedores têm o objetivo de vender roupas de forma inteligente, para assim conquistar o cliente e poder tê-lo de volta em um tempo breve.

10. Clientes costumam frequentar lojas de grife como ponto de encontro. Costuma-se haver máquina de café, bebidas alcoólicas caras, petiscos leves e chocolate nestas lojas de grife. Os clientes recebem até champanhe em alguns casos.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo