Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 Coisas comuns no Brasil que podem ser raras em outros países

Compartilhe:

Todo país tem seus costumes e culturas, mas algumas coisas soam bem estranhas para pessoas que não vivem em determinados locais. E aqui no Brasil isso não é diferente.

Isso porque estrangeiros, quando desembarcam no nosso país, se surpreendem com algumas manias e hábitos que temos por aqui.

Trazemos uma lista de coisas comuns para nossa população, que podem ser vistas como um verdadeiro choque cultural aos olhos dos estrangeiros.

Confira a lista abaixo:

1. A nossa tomada de três pinos é totalmente diferente dos outros países

2. Ralo no chão da cozinha, varandas, sacadas, são incomuns em outras partes do mundo. Fora daqui é normal usar pano e lenços com produtos de limpeza. No Brasil o “correto” é jogar baldes de água ou mesmo abrir a mangueira para lavar tudo.

3. Chuveiro elétrico em outros países não existe, por lá eles possuem aquecedor a gás para aquecer a água durante o banho. Na verdade foi o brasileiro Francisco Canho quem inventou o chuveiro como conhecemos.

4. Compra parcelada não é tão comum fora daqui, uma das coisas boas que temos, não é verdade?

5. Usar papel-toalha na cozinha, ou mesmo guardanapos para limpar a boca ou em frituras, por exemplo, não é tão comum assim. Na Coreia do Sul, por exemplo, eles usam papel higiênico para tais funções.

6. Comanda por pessoa é uma prática que existem em vários locais do Brasil. Fora daqui a comanda é uma só, então o grupo que se divida para pagar juntamente ao restaurante. Embora isso também exista por aqui, não é tão comum em algumas cidades.


PUBLICIDADE

7. Frescobol, aquele esporte com raquete e bolinha que se joga na praia, foi criado no Rio de Janeira nos anos de 1940. Fora daqui é praticado apenas em Israel, com nome de matkot.

8. Jogar papel higiênico na lixeira do banheiro pode entupir tudo, então encontramos lixeiras sempre próximas para isso. Fora daqui a descarga é mais potente e o encanamento de esgoto é preparado para isso.

9. Frutas baratas (aquela expressão preço de banana) é algo comum por aqui, mas fora, como no Japão ou Coreia do Sul, elas são bem caras.

10. Férias de 30 dias é normal no Brasil, mas em algumas regiões do mundo isso varia entre 7 a 14 dias. Já pensou?

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo