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10 coisas para fazer quando estiver se sentindo pra baixo

Sabe quando você está triste e pensa em ficar apenas consigo, longe de tudo? Então, saiba que essa não é a melhor escolha.

Quando ficamos assim é como se quiséssemos evitar o mundo, atribuindo a ele uma culpa equivocada, que traz consequências ruins. Isso porque, se você pensar com mais sinceridade, vai perceber que ele não é o culpado.

Por isso, não abaixar a cabeça é uma decisão enérgica, mas, sobretudo, sábia.

Abaixo estão 10 pequenas coisas em que você deve pensar quando estiver “deprê”.

Às vezes ficamos tristes e queremos ficar longe de tudo. Mas essa não é a melhor escolha quando estiver pra baixo. Lista traz 10 coisas para fazer nestes momentos.

Confira:

1. Não se culpe por estar assim e não pense que isso se deve ao fato de você ser uma pessoa ruim. Você não é e culpar-se não lhe faz sentir melhor e nem resolve a situação.

2. Não ouça aqueles pensamentos que no fundo você sabe “atrair coisas ruins” como: “Fulano (a) não respondeu a minha mensagem porque não gosta de mim. Realmente não mereço a atenção dele (a).”

3. Lembre-se que você não fica assim sempre e que isso passará. Em seu livro “Reasons To Stay Alive” (Razões para ficar vivo), Matt Haig afirma que você é o céu e a tristeza uma nuvem. Ela não pode existir sem você, mas você pode viver sem ela.


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4. Dê a si mesmo desafios realistas. Realize uma tarefa que não pode ser resolvido de maneira muito simples, divida-a em etapas e busque, através do esforço e foco, cumpri-las. Pode ser,

por exemplo, a limpeza de sua casa. O que importa é que você se recompense ao acabar. Saia para se divertir, por exemplo.

5. Levante-se e “mexa seu corpo”. O simples fato de você fazer uma caminhada com seu cão no quarteirão ou sem ele (se você não queira ou não o tenha) já trará benefícios a você.

6. Reencontrar-se com os amigos pode levantar o seu humor.

7. Fazer algo de bom para si mesmo. Toque violão, coma alguma coisa de que você goste, por exemplo.

8. Não beba demais, pois isto pode deixa-lo “deprimido”.

9. Coma e beba água corretamente. Isso não significa comer quando estiver com um sentimento de culpa. A desidratação pode fazer com que você se sinta pior também.

10. Sentir-se triste algumas vezes é comum, mas se a tristeza se tornar uma companhia, pode se tratar de depressão. Pense no seu estado emocional e consulte um médico, pois ele irá lhe ajudar. É difícil de aceitar que estamos com depressão. Mas lembre-se que você não deve busca mentir pra si mesmo, pois você será o principal enganado.

Fonte: Metro

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