Gadoo

10 formas de fazer um quarto pequeno parecer maior

Você sabia que é possível fazer com que um quarto pequeno pareça maior do que realmente é?

Isso pode ajudar quem vive em locais menores.

Pensando nisso, trazemos 10 formas de fazer um quarto pequeno parecer maior.

Quer ver só?

Então dá só uma olhadinha:

1. Usar uma cor brilhante e saturada para o chão e para o teto pode ajudar a criar a impressão de um ambiente mais amplo. Porém, isso também deixará o teto mais baixo.

Post traz 10 formas de fazer um quarto pequeno parecer maior. Com ilusões de ótica é possível ampliar visivelmente o ambiente. Foto: Brightside

2. O quarto parecerá mais arejado caso você opte pela mesma cor para a parede do fundo e o chão.

Foto: Brightside

3. O quarto parecerá mais amplo ao usar o mesmo esquema de cores para a parede do fundo e o teto, no entanto, reduz sua profundidade visualmente falando.

Foto: Brightside

4. Outra forma de fazer com que as paredes pareçam mais distantes é reduzir a profundidade da sala. É possível fazer isso usando uma cor brilhante para realçar a parede do fundo.

Foto: Brightside

5. É possível reduzir a largura e aumentar a profundidade utilizando uma cor saturada para realçar as paredes laterais da sala.


PUBLICIDADE

Foto: Brightside

6. Para resolver o problema de teto baixo, escolha cores brilhantes e saturadas para os lados da sala e as paredes do fundo. Isso irá amenizar visualmente a profundidade e a largura em favor da altura.

Foto: Brightside

7. Além das cores, você pode fazer com que seu quarto pareça mais arejado, utilizando papel de parede de cor clara com um pequeno padrão de design.

Foto: Brightside

8. Em alguns ambientes, os tetos podem parecer muito altos. As listras horizontais podem reduzir ligeiramente a profundidade da sala e deixarão o teto mais baixo.

Foto: Brightside

9. Listras verticais podem ajudar a “aumentar” um teto baixo.

Foto: Brightside

10. Para ampliar o seu quarto e reduzir sua profundidade, opte pelas listras horizontais no chão.

Foto: Brightside

Fonte: Brightside

Sair da versão mobile