Gadoo - Notícias e Curiosidades

11 Dicas para sobreviver em situações de risco

Compartilhe:

É claro que ninguém quer se colocar em situações de risco, mas pode ocorrer por algum motivo um momento da sua vida onde é preciso saber lidar com um momento difícil,

E é exatamente isso que vamos abordar em imagens. Elas te dão dicas de como sobreviver a situações de risco em diferentes momentos e locais.

Assim, caso você esteja sendo levado(a) por uma correnteza onde há uma queda d’água, saberá como se comportar para escapar com vida.

Outras situações também são abordadas nas imagens. Veja só:


PUBLICIDADE

 

1. Como sobreviver a uma queda d´água

Coloque os pés mais abaixo, pressionando contra as pernas. Antes de cair na queda d’água, respire fundo, e proteja o rosto com os braços, tampando o nariz e a boca também. Ao chegar até a parte baixa, comece a nadar mesmo antes de voltar à superfície.

2. Como sobreviver em corredeiras

Tente se segurar a um arbusto, galho ou o que puder. Não se levante o tempo todo, isso pode te levar mais rapidamente para longe da margem. Tente andar com cuidado até a margem para sair sem problemas.

3. Como sair da areia movediça

Coloque o peso do corpo na perna direita e com o pé esquerdo em movimento, tente subir toda a perna esquerda até a superfície. Depois, coloque o peso do lado esquerdo e faça o mesmo com o pé direito, até subir a perna à superfície. Nesse momento é importante inclinar também o corpo. Vale lembrar para não fazer força excessiva na perna, pois isso pode fazer com que rompa os ligamentos dos joelhos.

4. Como cavar um poço e conseguir água potável

Procure um local onde o solo esteja escurecido, indicando umidade. Nesse local, tente cavar uns 60 centímetros de largura por 30 centímetros de profundidade. Em seguida coloque pedras nas paredes desse buraco, o que vai ajudar a filtrar essa água.

5. Como desembaçar o para-brisa

Corte uma batata crua ao meio e passe em todo o vidro internamente. veja se todo o amido foi espalhado, e depois que secar ele vai evitar que o vidro fique embaçado.

6. Como cozinhar na natureza

Use os orifícios do bambu para criar uma panela à vapor. Esse método ajuda a consumir muito mais nutrientes que fritar, por exemplo. Faça orifício na parte inferior e superior, e crie uma espécie de tampa em cima. Coloque a água para evaporar na parte inferior e o alimento na superior. Assim terá um cozimento perfeito.

7. Como construir um banheiro

Cave um buraco de um metro de altura por 6 metros de largura, aproximadamente. Use troncos para tampar, deixando um orifício para uso. Crie uma tampa para evitar o surgimento de moscas, e lembre-se sempre de trocar essa tampa para que as moscas se mantenham longe. Cubra tudo com a madeira e cinzas dela nas frestas, evitando completamente a chance das moscas aparecerem. Não use desinfetantes, deixe que a terra haja naturalmente no processo de decomposição.

8. Como fazer sabão na natureza

Use óleo e álcali para fazer seu sabão. O óleo pode ser retirado dos peixes ou gordura animal, e o álcali pode ser obtido através das cinzas de madeira queimada ou das algas marinhas. Lave as cinzas com água e coe junto do óleo, antes de ferver – e ferva até que toda água tenha evaporado. Comece fazendo com mais óleo pois o álcali pode secar a pele.

9. Como dar os nós mais importantes

As imagens mostram como fazer cada tipo de nó.
  • O volta redonda é ajustável e ideal para armar uma barraca;
  • O volta redonda com 2 cotes é fácil e muito útil para usar com outros nós;
  • O volta da ribeira é bom para levantar e amarrar objetos como troncos;
  • O lais de guia é forte e pode ser usado para navegar ou até mesmo em volta da cintura para um possível resgate.

10. Como fazer uma armadilha com laço

Crave dois troncos no piso e amarre-os a outro na horizontal. Use cordas para fixar melhor esse tronco. Você pode usar uma corda na árvore para firmar melhor a armadilha. Faça um nó volta da ribeira (no item acima) e deixe a armadilha pronta para pegar pequenos animais, como coelhos ou raposas.

11. Como fazer um refletor de calor

Crie seu refletor usando troncos amarrados como na imagem. Apoie as costas em uma pedra, ou então em outro refletor feito da mesma maneira.

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo