Gadoo - Notícias e Curiosidades

12 obras brasileiras que utilizaram efeitos visuais durante suas cenas mas pouca gente notou

Compartilhe:

Algumas obras brasileiras utilizaram de efeitos visuais nas suas cenas que acabaram passando despercebidos pelo grande público.

Estes efeitos visuais foram inseridos com tecnologia, fazendo com a parte virtual se tornasse real nas telas.

A ideia era entreter o público com os efeitos e causar uma impressão de realidade em suas cenas.

Você possivelmente viu algumas destas cenas mas não percebeu os efeitos que elas carregavam. Duvida? Então veja abaixo:

1. A Força do Querer – Ivan passou por cirurgia de mastectomia de transexualização, e nos últimos capítulos ele aparece no hospital após o procedimento. Porém dias depois já estava na praia, exibindo seu novo visual. A cena foi filmada com um dublê de corpo, usando efeitos visuais para isso.

2. Ilha de Ferro – na série foi usada computação gráfica na edição dos cenários, como nas cenas externas das plataformas, que foram na verdade filmadas em estúdio.

3. Apocalipse – No começo da novela um tsunami foi exibido, usando efeitos visuais em estúdios. Foram usados 30 mil litros de água em uma cena que durou meia hora na TV e 6 dias de gravação.

4. Deus Salve o Rei – Na novela era preciso retratar um cenário medieval, e para isso utilizaram de efeitos visuais dando veracidade às montanhas em florestas, igrejas e até mesmo na cidade.

5. Supermax – A série tinha uma prisão de segurança máxima dentro da Floresta Amazônica, Os funcionários e presos de lá encontravam criaturas estranhas e eventos sobrenaturais. Para isso usaram efeitos visuais incríveis. Até no ringue que havia eles construíram a cena virtualmente.

6. Salve-se Quem Puder – Uma das cenas iniciais da novela contava com um furacão e inundações no México. A cena foi feita em uma piscina montada dentro do cenário, e usou um recurso de croma key para simular as ruas de Cancun totalmente alagadas.


PUBLICIDADE

7. Êta Mundo Bom – na divertida novela foi preciso muito trabalho para deixar as ruas da cidade cenográfica com a cara do início do século 20. Eles levantaram andares de prédios usando a tecnologia.

8. A Cara do Pai – a série também usou efeitos visuais no engarrafamento da ponte Rio-Niterói, por exemplo.

9. Gênesis – na novela de sucesso na Record houve produção visual intensa, mesclando cenários naturais com digitais para montar uma Arca nos cânios de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.

10. Tempo de Amar – na trama os efeitos visuais foram intensos para fazer o porto do Rio de Janeiro se tornar o de Portugal na época retratada.

11. O Tempo Não Para – na novela houve um evento onde apareceu um iceberg na orla da praia de Guarujá, em São Paulo. Para isso a equipe de efeitos visuais estudou e montou tudo em três dimensões, cheio de detalhes, dando realidade.

12. Novo Mundo – na novela foi usada tecnologia para mostrar como o mundo era em 1800. A ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, foi usada no cenário, deixando tudo perfeito.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo