Gadoo - Notícias e Curiosidades

20 cantores brasileiros no início da carreira e agora

Compartilhe:

Muito cantores atualmente aparecem nas redes sociais com alguma música de sucesso mas logo saem de cena. Porém, há aqueles que construíram uma carreira consolidada ao longo dos anos e não caem no esquecimento das pessoas.

E esses artista, mesmo não tendo o mesmo sucesso de antes, conseguem ainda ser lembrados e fazer sucesso com boa parte do público que os seguia anteriormente.

Famosos cantores brasileiros que mudaram muito com o passar do tempo são lembrados nesse post. Trazemos uma lista com artistas do rock, pop, reggae e música romântica.

Veja se mudaram muito com o passar dos anos:

1. Paulo Ricardo

Paulo Ricardo iniciou sua trajetória com o grupo RPM, e no final da década de 1980 lançou carreira-solo, tendo altos e baixos na popularidade. Mesmo assim ele é a voz por trás da abertura do Big Brother Brasil, e todos os anos volta à tona com o sucesso do programa.

2. Sidney Magal

Sidney Magal iniciou a carreira em meados dos anos de 1970, usando seu timbre potente e sua música romântica sensual. Até hoje o cantor faz sucesso por onde passa.

3. Fábio Jr.

Fábio Jr. ficou famoso primeiro como galã de novelas, e depois se fortaleceu no mundo da música. Ainda hoje ele é aclamado nos shows que realiza.

4. Lulu Santos

Lulu Santos faz sucesso desde que despontou em carreira-solo, no começo dos anos de 1980. Ele também já participou da banda rock Vímana, que tinha como membros Ritchie e Lobão.

5. Ritchie

Ritchie, que foi parceiro de rock de Lulu Santos, começou a ter sucesso nos anos de 1980. Depois até participou de outros sucessos na TV e rádio, mas não conseguiu atingir o auge que teve no primeiro álbum, Voo de Coração.

6. Carlinhos Brown

Carlinhos Brown fez muito sucesso com a música A Namorada, e junto de Marisa Monte e Arnaldo Antunes se popularizou com Os Tribalistas. Ainda hoje ele faz muito sucesso com sua participação como técnico no programa The Voice Brasil.

7. Samuel Rosa (Skank)

Quem viveu nos anos de 1990 certamente sabe quase todas as músicas de sucesso da banda Skank, liderada por Samuel Rosa. Até recentemente a banda mineira se destacava no país, mas em 2019 ela anunciou sua dissolução.

8. Toni Garrido (Cidade Negra)

A banda Cidade Negra, liderada por Toni Garrido, fez muito sucesso nos anos de 1980, e quem viveu nessa época, ou até mesmo nos anos de 1990, conhece bem as canções do grupo.

9. Afonso Nigro (Dominó)

Afonso Nigro participou do auge do grupo Dominó, criado por Gugu Liberato. Ele também fez trabalhos como ator mirim em novelas da Rede Globo, mas depois de sair da banda de Gugu, não teve mais sucesso como cantor solo.

10. Sylvinho Blau Blau (Absyntho)

Nos anos 80, a banda Absyntho fez sucesso com uma única música. Ursinho Blau Blau ainda é lembrado nos tempos atuais, tanto que o cantor Sylvinho agregou ao sobrenome o termo Blau Blau.


PUBLICIDADE

11. Conrado

Conrado é outra descoberta de Gugu Liberato, e fez sucesso no final dos anos de 1980 com músicas românticas. Depois fez parte do elenco de Os Trapalhões. Ele é casado com a ex-paquita Andréa Sorvetão.

12. Gabriel O Pensador

Gabriel O Pensador fez enorme sucesso nos anos de 1990 com a música Tô Feliz (Matei um Presidente). Com o passar dos anos ele alternou músicas com temática séria e outras mais descoladas, como Festa da Música. Ainda hoje ele continua em atividade fazendo shows pelo país.

13. Junior Lima

Quem viveu a era de Sandy & Júnior na virada do século certamente tem a memória de Júnior ainda hoje. O cantor viveu no mundo da música desde a infância, ao lado da irmã, cantando músicas de rock, pop e eletrônica. Eles encerraram a carreira da dupla mas retornaram pontualmente em uma turnê de sucesso no país.

 

14. Leandro (KLB)

O trio compostos por irmãos e nomeado como KLB (Kiko, Leandro e Bruno) obteve grande sucesso no brasil no início do século 21. Leandro era quem mais conseguia fãs, embora os outros irmãos também fizessem sucesso pela beleza e fofura. Eles dividiam o microfone cantando músicas românticas.

15. Mauricio Manieri

Mauricio Manieri surgiu com muito sucesso no final dos anos de 1990, cantando músicas como Minha Menina, Te Quero Tanto e Pensando em Você. Ele ainda faz shows pelo Brasil, mas nunca alcançou o mesmo sucesso que teve 20 anos antes.

16. Lucas Silveira (Fresno)

Lucas Silveira iniciou a frente da banda Fresno em 2001, iniciando a onda emo rock no Brasil. A banda ainda está na estrada, produzindo músicas novas e reunindo fãs por onde passa.

17. Di Ferrero (NX Zero)

A banda NX Zero foi também outra formada em 2001, mas somente em 2004, quando Di Ferrero chegou, o grupo começou seu sucesso. Eles estiveram juntos até 2017, quando Di Ferrero anunciou que pararia por tempo indeterminado.

18. Felipe Dylon

Músicas como Deixa Disso e Musa do Verão foram sucesso absoluto de Felipe Dylon, no ano de 2003. Depois disso o cantor não conseguiu a mesma sorte mas ainda se apresenta em festivais.

19. Dinho Ouro Preto (Capital Inicial)

Dinho é um dos cantores de sucesso dos anos de 1980 que os fãs ainda amam. Ele nunca deixou o sucesso, embora o rock brasileiro tenha saído do auge há algum tempo. A banda Capital Inicial, que ele leva a voz, lançou o último álbum, Sonora, em 2018.

20. Byafra

Byafra fez sucesso nos anos de 1980 com Leão Ferido, Sonho de Ícaro, Vinho Antigo, Seu Nome… Ele ainda faz shows pelo país, além de compor.

Fonte: Incrível

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo