Gadoo - Notícias e Curiosidades

20+ coisas curiosas sobre a vida em Portugal que você certamente não sabia

Compartilhe:

Quem já visitou Portugal certamente se apaixonou com o clima, as pessoas, a gastronomia, enfim, esse país é mais que nosso irmão e nós temos muita coisa em comum com ele.

Mas há algumas coisas curiosas sobre Portugal que você certamente não sabia. Desde hábitos da população até locais incríveis e apaixonantes.

A lista de curiosidades à seguir vai te surpreender e te fazer querer voar pra Portugal o quanto antes.

Veja a lista abaixo:

1. Para os portugueses os sentimentos de melancolia, solidão e saudade é batizado como fado, e ele é muito mais do que um gênero musical que carrega o mesmo gênero. Ele remete às lembranãs dos portugueses que viajavam pelo mar e ficavam longos períodos longe de suas famílias.

 

2. A vida é vivida de forma pacata, aproveitando cada momento. É comum deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje. Lá as pessoas não são tão repreendidas por pequenos atrasos.

 

3. A beleza natural é valorizada, e a maquiagem não é tão importante assim, como acontecem em outras partes da Europa.

4. Os portugueses estão acostumados a diferentes tipos de corpos, e desde criança as meninas são incentivadas a amar e respeitar o próprio corpo.

5. Graças aos portugueses, pessoas alérgicas podem tentar adotar um cãozinho – o cão de água português, uma raça quase hipoalergênica que solta pouco pelo.

6. O carnaval português não é tão diferente do brasileiro, com semelhança ao carnaval do Rio de Janeiro.

7. É local de algumas das pontes mais longas e mais curtas – a mais longa, Vasco da Gama, com 12,3km de comprimento, e a mais curta delimita fronteira com a Espanha.

8. A natureza preservou vestígios dos dinossauros nas rochas do Cabo Espichel, preservadas há milhões de anos.

9. Possui algumas das praias mais limpas do planeta, marcadas por bandeira azul, um prêmio renomado atribuído a praias e marinas que cumprem requisitos de qualidade ambiental e segurança.

10. Os portugueses falam bem línguas estrangeiras, aprendendo desde cedo a se comunicar bem. Isso porque filmes por lá são apresentados na língua original e legendas.

11. O bacalhau é vendido em abundância, mesmo que esse peixe não seja encontrado nas regiões próximas

12. Os pratos típicos se distinguem pela presença abundante de tomates e azeite de oliva

© EightRoundsRapid / reddit 


PUBLICIDADE

13. Os portugueses podem ser mais tímidos nos relacionamentos, especialmente quando estão começando a se conhecer

14. As tradições de casamento são diferentes, por exemplo, colocando dinheiro dentro do sapato na hora de se casar. Os convidados passam o salto da noiva de mesa em mesa para colaborar com dinheiro também.

15. Portugal é o maior produtor de cortiça do mundo

16. Muitos portugueses creem na força da natureza e fazem de tudo para preservá-la ao máximo, e assim 52% da energia elétrica são oriundas de fontes renováveis

17. Portugal tem a livraria em atividade mais antiga do mundo – A Livraria Bestrand, que foi inaugurada em 1732

18. Apenas uma vez por ano é possível visitar as Galerias Romanas da Rua da Prata, que existe há 2 mil anos. O ingresso é solicitado com antecedência de meses.

19. Da mesma forma como no Brasil, o futebol também é uma paixão em Portugal – Lisboa se divide entre os torcedores do Benfica e do Sporting.

20. O tratamento dentário no país não é caro, um mito que se indica que no exterior seria algo fora dos padrões.

21. Portugal é um país com baixa taxa de natalidade, muito por conta das condições financeiras médias dos habitantes locais.

22. Os portugueses podem ser bastante conservadores em alguns aspectos – eles costumam ir aos mesmos restaurantes, visitas as mesmas cidades e hotéis quando saem de férias e organizar os mesmos passeios em família.

23. O grafite está por todo lado no país. Veja só:

Fonte: Incrível
Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo