Gadoo

5 solicitações que os homens fazia às suas esposas na década de 1950

Sabe-se que historicamente as mulheres foram “vítimas” de diversas atitudes machistas, com solicitações bizarras dos homens às esposas.

Na década de 1950 elas receberam alguns pedidos do que fazer para satisfazerem seus maridos, o que era uma consequência do machismo.

Abaixo está uma lista com 5 desses pedidos da época.

Sabe-se que historicamente as mulheres foram “vítimas” de diversas atitudes machistas. Lista traz 5 solicitações que eram feitas às esposas na década de 1950.

Confira:

1 – As mulheres eram aconselhadas a não incomodarem seus respectivos maridos com “problemas insignificantes e reclamações” após eles chegaram de um dia de trabalho.

Além disso elas tinham que escutar os problemas deles, pois assim os seus pareceriam bobagem. Os “pedidos” se encontram no livro “How to be a Good Wife”, de 1943, de Edward Podolsky.

2 – O jantar deveria estar pronto quando o marido chegasse em casa após um difícil dia de trabalho, e a esposa não deveria se surpreender caso ele frequentemente dissesse não ir jantar, caso refeições indigestas fossem preparadas constantemente.


PUBLICIDADE

3 – Entre quatro paredes, as mulheres não deveriam ser muito “quentes”, pois levariam “a vitalidade de seu parceiro”. Mas elas também não deveriam se mostrar indiferentes na relação íntima.

4 – Elas tinham que as roupas de baixo impecavelmente limpas, bem como ser da melhor qualidade que a esposa pudesse comprar. Além disso, a cor deveria ser, de preferência, rosa, e conter rendas e babados.

5 – Dr. William Josephus Robinson aconselhava às mulheres a perdoarem seus marido e esquecerem uma eventual traição, ou mesmo fazer de conta que não sabiam da “pulada de cerca”, pois isto não significava que eles tivessem deixado de amá-las. Contudo, ele afirmava que elas deveriam decidir o que fazer.

Fonte: MegaCurioso

Sair da versão mobile