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9 alimentos que podem fazer você se sentir sonolento

Você já se sentiu sonolento após alguma refeição? Isso pode acontecer devido ao consumo de alguns alimentos que podem causar sono.

Bananas, nozes e cerejas são alguns exemplos de comidas que podem fazer com que você queira tirar um cochilo após sua ingestão.

Pensando nisso, trazemos uma lista com 9 alimentos que podem fazer você se sentir sonolento.

Dá uma olhadinha:

Seleção traz 9 alimentos que podem fazer você se sentir sonolento. Bananas, nozes e cerejas são alguns deles.

1. Laticínios: entre os produtos deste grupo, os queijos duros possuem o efeito mais relaxante, já que contêm uma grande quantidade de cálcio. Se o consumo for feito junto com biscoitos, ele pode produzir um efeito mais forte, pois os carboidratos intensificam a função do triptofano.

Foto: ehealthme

2. Amêndoas: elas são ricas em triptofano, um aminoácido que produz melatonina, conhecida como “o hormônio do sono”. Além disso, essas nozes são embaladas com magnésio, que ajuda a aliviar a tensão muscular – levando à sonolência.

Foto: NCBI, NCBI

3. Bananas: o açúcar, o potássio e o magnésio contidos nas bananas fazem o triptofano entrar no seu cérebro e provocar sonolência.

Foto: livestrong

4. Nozes: possuem menos triptofano do que amêndoas, porém têm sua própria fonte de melatonina. Pesquisas indicam que as nozes aumentam o nível do hormônio no sangue e causam sono.


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Foto: NCBI

5. Cerejas: em especial as cerejas azedas possuem um maior teor de melatonina. Beber um copo de suco de cereja pode fazê-lo dormir.

6. Chá de camomila: contém glicina, um aminoácido com efeito sedativo suave que relaxa os músculos e o sistema nervoso. Após uma xícara de chá de camomila, você ficará sonolento.

Foto: NCBI

7. Sementes de abóbora: além do triptofano, as sementes de abóbora possuem grandes quantidades de zinco e magnésio, e isso pode deixá-lo calmo e relaxado.

Foto: sleeprate

8. Arroz branco: o alimento tem um índice glicêmico elevado que pode causar sonolência. Pesquisas mostraram que o arroz de jasmim pode provocar sono mais rápido do que outros tipos de arroz.

9. Peixes oleosos: ácidos contidos no salmão, atum e em outros peixes oleosos elevam a produção de melatonina, e reduzem o nível de hormônios do estresse no sangue.

Foto: livestrong

Fonte: Brightside

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