9 superstições mais comuns em todo o mundo
Hoje em dia, o que mais encontramos por aí são pessoas com superstições. Dessa forma, muita gente é orientada por suas crenças de superstição e deixam de fazer muitas coisas em nome do que acreditam.
Pensando nisso, listamos aqui as 9 superstições mais comuns praticados em todo o mundo.
Será que você possui alguma delas?
Confira:
Gato preto

Os felinos pretos são conhecidos como sinônimos de azar. Antigamente, as mulheres solitárias e velhas eram consideradas bruxas e, coincidentemente, possuíam muitos gatos. Dessa forma, alimentou-se a crença que elas poderiam se transformar em gatos. Com isso, até mesmo nos dias atuais os gatinhos pretos ainda são olhados de uma forma tenebrosa.
Quebrar o espelho

Deus sabe como pode ficar uma pessoa supersticiosa caso ela venha a quebrar um espelho. Há a crença de que quebrar o espelho significa sete anos de azar
Cocô de passarinho

Na Rússia, se um carro for coberto por cocô de passarinho é sinal de que coisas boas podem acontecer, principalmente no âmbito financeiro.
Cruzar os dedos

Cruzar os dedos significa boa sorte. O sinal faz referência à Cruz dos cristãos.
Sinos

Tem-se a crença de que os sinos podem assustar espíritos maus.
Número 13

Frequentemente associado ao número do azar.
Sexta feira 13

Não se tem clareza quanto aos motivos de a sexta feira 13 ser considerada como um dia da má sorte. O fato é que muitas pessoas deixam de fazer muitas coisas neste dia.
Guarda chuva dentro de casa

Há muitas pessoas que dizem que não se deve abrir um guarda chuva dentro de casa. O motivo para tal restrição ainda não está claro.
Bater na madeira

A crença de que bons espíritos viviam nas árvores deu origem a esta superstição. As pessoas acreditam que batendo na madeira ficam livres de qualquer mal.
Fonte: Lolwot