Gadoo

Cientistas descobrem razão pela qual as pessoas fecham os olhos durante o beijo

Pesquisadores descobriram a verdadeira razão que faz com que as pessoas fechem os olhos enquanto beijam.

A resposta é simples: nosso cérebro não consegue lidar com mais de duas coisas ao mesmo tempo.

O cérebro tem dificuldades em processar a sensação que sentimos ao mesmo tempo em que analisa o que vemos, disseram os psicólogos da Royal Holloway, University of London (Inglaterra).

“A consciência tátil depende do nível de carga perceptual em uma tarefa visual concorrente”, disseram Polly Dalton e Sandra Murphy, da universidade.

Os psicólogos cognitivos chegaram a essa conclusão sem estudar as pessoas no caso de realmente se beijarem. Em vez disso as pessoas foram convidadas a fazer exames visuais, onde se mediu as respostas a algo que tocavam nas mãos.

Pesquisadores Universidade de Londres descobriram a verdadeira razão que faz com que as pessoas fechem os olhos enquanto beijam.

Os acadêmicos descobriram que o campo visual substitui as respostas táteis – ou seja, as pessoas lutam para continuar beijando, se elas estiverem olhando para algo que se torna difícil de processar.


PUBLICIDADE

Os resultados também poderiam explicar por que as pessoas muitas vezes fecham os olhos enquanto fazem leitura em braille ou quando dançam.

Dr. Dalton acrescentou: “Estes resultados podem explicar por que fechamos os olhos quando queremos chamar a atenção para um outro sentido. Fechando, a entrada visual deixa mais recursos mentais para nos concentrarmos em outros aspectos da nossa experiência.”

Fonte: DailyMail

Sair da versão mobile