Gadoo

Estudo garante: ingerir pequena quantidade de álcool torna as outras pessoas mais atraentes

Um estudo constatou que o uso de álcool, mesmo que em menor escala, torna as outras pessoas mais atraentes. A pesquisa foi realizada por especialistas de Bristol.

Experiências em laboratórios avaliaram se a bebida mudava as percepções do que é atraente nas pessoas. Os voluntários eram convidados a olhares para fotos de homens, mulheres e paisagens, antes e depois de beberem. Em todas as categorias, o álcool afetou as percepções.

Foram criados dois grupos entre os voluntários. Um bebeu apenas uma bebida alcoólica, enquanto o outro tomava uma bebida sem álcool. Entre as imagens, haviam 20 rostos masculinos, 20 rostos femininos e 20 paisagens distintas.

A atratividade foi maior para os três tipos de imagens entre o grupo que ingeriu bebidas alcoólicas. Os líderes do estudo afirmaram que as pessoas se tornam mais atraentes para aquelas que bebem cerveja ou outras bebidas com teor alcoólico.


PUBLICIDADE

Estudo afirma que beber pequenas quantidades de álcool torna as outras pessoas mais atraentes.

A pesquisadora Olivia Maynard se pronunciou dizendo: “Há um pouco de diversão, mas também existe uma mensagem séria. Se o álcool muda a percepção da atratividade, então, poderia ser um fator de risco para pessoas que estão embriagadas, como terem relações íntimas desprotegidas”, afirmou.

Fonte: Daily Mail

Sair da versão mobile