Gadoo

Fotografias de casamentos impressionantes ganham prêmio em concurso

A cada ano a Sociedade Internacional de fotógrafos de casamento profissionais (ISPWP) recebe os seus prémios anuais distribuídos para 20 categorias para cada estação do ano, e em 2014 todos os vencedores haviam fotografado casamentos nada tradicionais.

Para receber o prêmio, que tem o nome de “Bride and Groom”, tudo é levado em consideração quando se analisam os retratos.

Embora você possivelmente nunca tenha ouvido falar do concurso, a concorrência é dura e recebeu mais de 20.000 entradas ano passado.

O processo de escolha de um vencedor é da seguinte maneira: os juízes da competição se reúnem quatro vezes por ano para escolher um vencedor em cada categoria. Até o final do ano, 80 vencedores são selecionados, com valor artístico e impacto emocional desempenhando um papel na decisão dos juízes.

Concurso revela a criatividade dos noivos e a profissionalidade dos fotógrafos perante suas lentes em fotos de casamento nada convencionais mas completamente impressionantes.

Joe Milton, diretor-executivo da ISPWP, diz que a criação de uma fotografia de casamento vencedora leva grande habilidade técnica e mostra a criatividade do fotografo.

Segundo Joe, o mais necessário é que o fotógrafo deve ter em mente a importância que as fotos terão e ter em mente que fará parte da história de uma família.

Ao escolher os vencedores do concurso, Joe olha para uma variedade de temas e efeitos para melhor representar a multiplicidade de competências no negócio.


PUBLICIDADE

Fonte: Daily Mail

Sair da versão mobile