Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mãe faz belas ​​fantasias para filha com síndrome de Down e emociona internautas

Compartilhe:

Uma mãe resolveu fazer fantasias para a filha que tem síndrome de Down e acabou emocionando os internautas.

A mãe em questão é Katerina, que dedica a vida para à filha que adotou. Ela conta que tenta dar todo amor e carinho para a criança, e a partir daí idealizou fazer isso através das fantasias.

1. O sonho de Katerina sempre foi adotar uma criança

Quando era jovem, Katerina resolveu que seus filhos seriam adotados, e na época em que ela e o marido iniciaram o processo de adoção, ainda não sabiam quem eles teriam como primeiro filho.

Na verdade eles queriam um bebê pequeno e saudável, era essa a ideia inicial. Depois de algum tempo na lista de espera, perceberam que gostariam de ajudar crianças que precisavam mais e provavelmente não seriam adotadas rapidamente.

Eles investigaram e descobriram que no banco de dados de órgãos, uma em cada duas crianças têm síndrome de Down. Não demorou muito para tomarem a decisão, e viram em Lisa o amor que tanto queriam.

2. O primeiro encontro entre pais e filha foi cheio de emoção

Katerina achava estranho ir encontrar “a filha de outra pessoa”, mas logo essa sensação se transformou por completo, já que não demorou para sentir que Lisa era sua filha.

Após um primeiro encontro, Katerina  voltou para casa sem Lisa, o que a fez sentir muito. Ela disse que chorou no caminho. “Eu sentia que a estava traindo ao deixá-la sozinha no orfanato. Mas precisávamos preencher toda a papelada antes de mais nada. E quanto a Lisa, ela ainda precisava aprender a demonstrar seus sentimentos. Afinal de contas, as crianças que moram em orfanatos muitas vezes não choram quando se sentem mal, porque sabem que as pessoas nunca vão voltar”, relatou Katerina para o site Incrível.club.

3. A mãe começou a fazer fantasias para Lisa

Lisa acabou inspirando a mãe a criar um conto de fadas para sua vida. Como na realidade não conseguiria isso, ela resolveu dedicar o enredo à fotografia e às fantasias.


PUBLICIDADE

Lisa, como a maioria das meninas, ama roupas novas. Os pais nunca forçaram a menina a tirar as fotos, ela faz porque gosta. Se ela não está muito animada, eles deixam para outro dia.

4. A mãe tem muitos desafios, mas supera todos com muita maestria

Katerina relata que Lisa é uma criança como todas as outras. A filha lhe exige paciência, e o que a incomoda é somente a atitude de muitas pessoas com as crianças com algum tipo de deficiência.

Katerina quer mostrar que é impossível dividir as pessoas em grupos “comuns” e “especiais”. Para ela todas as pessoas são maravilhosas e merecem ser tratadas bem.

5. Katerina tem uma mensagem emocionante para os pais

Katerina diz: “Se você tem um filho com deficiência, ame-o! Você é a pessoa mais importante para ele, e ele vai te amar mais do que qualquer outra pessoa. E não se arrependa das coisas que fizer e não se culpe. Seu bebê é maravilhoso e você não tem culpa de nada! Você pode fazer tudo que quiser. E, enquanto isso, apenas aproveite a companhia um do outro”.

Para os pais adotivos, Katerina também tem uma mensagem especial: “Se você quer adotar um filho, não tenha medo. Não tenha medo de não poder dar ou comprar algo para ele. O mais importante é que você está dando a ele ou a ela uma família! E para as crianças, isso é o mais importante. Estar com você sempre será melhor para o seu filho do que ficar sozinho em um orfanato”.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo