Pesquisa revela que depois dos 22 anos começamos a gostar de alimentos que rejeitávamos quando criança
Uma pesquisa revelou que a idade por volta dos 20 anos começa a alterar o nosso paladar em relação aos alimentos.
De acordo com o estudo, os adultos que hoje amam alimentos como azeitonas, queijo azul e anchovas, quando crianças os odiavam.
Agora os especialistas descobriram o “divisor de águas gastronômico”, ou seja, a idade que começamos a gostar dos alimentos com sabores mais fortes.
Eles descobriram que a idade média para aceitar os alimentos com sabores mais elaborados é a partir dos 22 anos.

A pesquisa identificou 20 alimentos que não são susceptíveis de desfrutar até atingirmos o final da adolescência e início dos 20 anos.
Anteriormente os cientistas acreditavam que os nossos gostos mudavam devido à forma como o número de papilas gustativas em nossas bocas diminuíam de acordo com o avanço da idade.
Isso explica por que a comida de bebês é tão sem graça para os adultos, enquanto os alimentos com sabores fortes são rejeitados pelas crianças.
De acordo com a pesquisa, muitos de nós temos dificuldades em apreciar o sabor mais forte de um peixe durante a infância e até mesmo ao longo da nossa adolescência. Muitos alimentos como queijos, molhos picantes e vegetais só passam a ser aceitos pela maioria das pessoas a partir dos 20 anos.
A pesquisa entrevistou 1.950 adultos britânicos, questionando sobre quais os alimentos eles odiavam quando criança mas agora acham deliciosos.
A pesquisa foi realizada pela Butterkist.
Fonte: Daily Mail