Gadoo

Viver com outra pessoa faz seus corpos se tornarem parecidos

Um estudo descobriu que viver com outra pessoa pode fazer com que seus corpos comecem a se tornar mais parecidos entre si.

Pesquisadores da Universidade de Leuven, na Bélgica, disseram que os sistemas imunológicos, em particular, começam a se igualar possivelmente porque tendem-se a compartilhar alimentos, padrões de sono, banheiro e, às vezes, até saliva.

Em adultos cerca de 25% do sistema imunitário é genético, mas o restante é resultado de fatores ambientais.

A pesquisa estudou 670 pessoas, considerando-se o sexo e o peso, e buscou-se investigar como os fatores ambientais “entrariam em jogo”, e também se uma maior compreensão destes pode ajudar nos avanços do tratamento de doenças como diabetes e demência.

Descobriu-se que casais com crianças apresentaram 50% menos variação em seus sistemas imunitários que casais sem filhos.

Ter descendentes foi o fator com maior efeito sobre o sistema imunológico com relação a contrair gripe sazonal ou gastroenterite.


PUBLICIDADE

Estudo da Universidade de Leuven, na Bélgica, descobriu que viver com outra pessoa pode fazer com que seus corpos comecem a se tornar mais parecidos entre si. Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Fonte: Metro

Sair da versão mobile