Um adolescente de 15 anos de idade ficou rico depois que transformou seu hobby em trabalho.
Mohammed Ali, hoje um empresário do ramo da tecnologia, passava horas jogando games on-line quando tinha 12 anos e ficou interessado em saber como seu passatempo era feito.
Ele, então, começou a assistir tutoriais do YouTube a respeito e estudou a linguagem de programação “Java”. Após isso ele criou seu próprio jogo, chamado “Project 2006”.
Alguns meses depois que o game foi lançado, a atração teve mais de 3.000 entusiastas inscritos. “Eu sempre tive um grande interesse em computadores. Um dia eu estava entediado, e não tinha novos games para jogar, então eu decidi fazer o meu próprio [jogo]”, contou Mohammed.

Percebendo que poderia ganhar dinheiro com seus conhecimentos em informática, o jovem também lançou seu próprio negócio – de construção de websites, chamado “Flaming Sites”. O adolescente também está projetando um aplicativo financeiro.
PUBLICIDADE

Foto: MERCURY
Mohammed já possui dinheiro suficiente, em caixa, para poder pagar por um curso universitário, e planeja estudar Ciência da Computação na Universidade de Leeds ou na de Manchester – ambas na Inglaterra.
Fonte: DailyStar