Gadoo

Arquiteto cria projeto que transforma outdoors em casas para moradores de rua

Um arquiteto resolveu utilizar os outdoors de uma forma inovadora, os projetando como casas para abrigar moradores de rua.

O eslovaco Michal Polacek surgiu com a ideia de criar o pequeno alojamento próximo à rodovia e elaborou o programa chamado “Projeto Gregory.”

Polacek e seus colegas designers Matej Nedorolik e Martin Lee Keniz, estão procurando ajuda financeira no valor de 170 mil reais para desenvolverem o primeiro protótipo da casa e testarem a nova ideia.

Arquiteto e designers se uniram para criar projeto que transforma outdoors em casas para moradores de rua terem onde viver com dignidade.

O que eles pedem é apenas uma libra (o equivalente a 4 reais) de cada doador para chegarem ao montante desejado e ajudar a tirar as pessoas das ruas.

Polacek disse: “Através da nossa campanha no Kickstarter, pessoas de todo o mundo também podem contribuir para a realização do Projeto Gregory. Baseia-se no mesmo princípio que quando você dá um pedaço de comida ou uma moeda para pessoas sem casa.”


PUBLICIDADE

Embora eles planejem começar o projeto em seu país de origem, Eslováquia, a equipe pensa em torna-lo global.

Eles pretendem fornecer um bom nível de conforto aos moradores. Para pagar as despesas da residência, as casas receberiam o dinheiro com as propagandas em suas paredes externas.

E aí, o que achou da ideia?

Fonte: Daily Mail

Sair da versão mobile