Gadoo

Artista relembra momentos da prisão criando lindas obras de arte em ovos

A experiência de viver em uma prisão certamente não é algo agradável. No entanto, como forma de relembrar o tempo em que esteve encarcerado, este artista resolveu, através de lindas obras de arte, retratar alguns de seus momentos na prisão.

O americano Gil Batle utilizou ovos de avestruz para demonstrar sua experiência, que foi transformada em uma verdadeira arte.

Gil vive em uma ilha nas Filipinas e, com o auxílio de facas, bisturis e brocas, iniciou sua missão de relembrar o passado.

O americano já era talentoso quando estava preso e, durante este período, confeccionava retratos para serem trocados por cigarros ou comida. Além disso, era um ótimo tatuador.

Vários são os temas que Gil aborda em suas esculturas: os momentos violentos, as rebeliões, os cuidados com o jardim e até mesmo a forma de tratamento por parte dos guardas.

O trabalho de Gil está exposto em Nova Iorque, na Galeria Ricco Maresca, onde todos os convidados podem apreciar a obra com uma lupa a fim de não perderem nenhum detalhe.

Experiência de viver em uma prisão certamente não é algo agradável, mas artista resolveu retratar isso de forma diferente através de ovos.


PUBLICIDADE

Fonte: Hypeness

Sair da versão mobile