Uma bebê indiana de 10 meses vem ganhando peso excessivo desde que nasceu, mas os pais não sabem o motivo.
Aliya, que vive em uma aldeia em Jharkhand, na Índia, sofre de um caso atípico na região: ganha peso sem parar desde que nasceu. Ele pesa cerca de 19 quilos.
O pai, Mohammad Saleem, de 28 anos, disse que suas condições econômicas só permitiram que ele levasse a filha ao médico de um hospital local, mas os profissionais não souberam dizer o que se passa com a criança.

Mohammad trabalha durante todo dia para sustentar a família, e a criança fica aos cuidados da mãe, que relatou cuidar da casa e de Aliya, tendo que imprimir cuidados especiais a ela, dada sua rara condição.
PUBLICIDADE
Ela contou que a filha acorda durante a noite com falta de ar, e disse que o casal já teve outra filha que veio a falecer depois de ganhar peso de forma semelhante à Aliya.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o peso médio de uma criança de dez meses de idade no Reino Unido é de 8,5 quilos – menos de metade do peso da pequena indiana.
O médico que a acompanha, Dr. Chugh, disse: “poderia ser caso de obesidade mórbida, ou mesmo um desequilíbrio hormonal, mas precisamos realizar alguns testes para fazer um diagnóstico adequado. Existem alguns distúrbios que podem ser tratados.”
Fonte: Metro