Gadoo

Cadastrou seu celular no Facebook? Você pode estar em perigo!

Um especialista alertou que você pode ser encontrado no Facebook se disponibilizou o número de seu telefone móvel.

As pessoas podem procurar por você usando seu número assim que você adicioná-los ao seu perfil da rede social em questão.

Muitos usuários não estão cientes de que ao disponibilizarem tal informação, eles podem ser encontrados por quaisquer pessoas da rede.

O engenheiro de software Reza Moaiandin mostrou que é possível localizar proprietários de contas do Facebook digitando números aleatoriamente. Aparecem, então, o nome e imagem do (a) dono (a) do perfil, mesmo que os usuários tenham escolhido não permitir que o perfil na rede social fosse público.

Você já disponibilizou seu número de telefone móvel em seu perfil do Facebook? Especialista alerta que você pode ser facilmente encontrado se a disponibilizou.

Para Reza, a informação que vaza é o equivalente a andar em um banco pedindo a alguns milhares de clientes seus dados pessoais com base no seu número de conta enquanto o banco se encarrega de oferecer todos os detalhes das pessoas.


PUBLICIDADE

 

Contudo, isso não é motivo para alarde, já que esta informação pode ser removida. Mas o especialista disse que hackers poderiam usar a brecha para conseguirem detalhes de suas vítimas.

Se quiser retirar seu número de celular da conta, veja o que precisa fazer clicando aqui.

O Facebook relatou que as informações capazes de serem acessadas são apenas as que o usuário optou por tornar pública.

Fonte: Metro

Sair da versão mobile