Gadoo

Casal de noivos doa fortuna que seria usada em casamento para ajudar 450 mães solteiras e faz cerimônia simples para comemorar união

Um casal de noivos de Guangdong, na China, resolveu usar o dinheiro que seria gasto com o casamento para doar mães pobres de sua cidade natal.

Segundo o noivo Zhan Yihao, ele e a esposa Chen Youjia estavam planejando uma cerimônia requintada, mas preferiram doar o dinheiro para 450 mães solteiras em Chaozhou, que julgavam precisar mais.

Cada mulher recebeu o equivalente a R$ 2.458.

O casal se inspirou no pai de Zhan, chamado Zhan Jianhua, um empreendedor de caridade que sempre ajuda as pessoas necessitadas.

Casal de noivos de Guangdong, na China, resolveu usar o dinheiro que seria gasto com o casamento para doar mães pobres de sua cidade natal. Foto: Guangzhou Daily

Assim, noivo e noiva tiveram um casamento mais modesto. “Todo mundo pode querer ter um grande casamento, mas não importa o quão luxuoso seja, já que em breve será acabado”, disse Zhan Yihao.


PUBLICIDADE

Foto: Guangzhou Daily

Uma funcionária da federação das mulheres elogiou a atitude generosa do casal. Ela disse: “O dinheiro vai para ajudar as mães pobres. Pelo menos elas serão capazes aproveitar as próximas férias do Festival da Primavera (festa local tradicional) com seus filhos.”

Fonte: Shanghaiist

Sair da versão mobile