Gadoo

Cientistas desenvolvem micropartículas injetáveis de oxigênio que permitem viver sem respirar

O oxigênio é de fundamental importância para a sobrevivência dos seres humanos no planeta Terra. Pensando nisso, cientistas começaram a desenvolver algo inovador, o qual esperam que mude completamente a vida de quem o utilizar.

As micropartículas de oxigênio são injetáveis, e prometem fazer com que as pessoas consigam sobreviver sem a necessidade de respirar. Elas foram desenvolvidas por pesquisadores científicos.

A novidade pode ser injetada na corrente sanguínea. Elas são minúsculas e feitas com uma camada de lipídios em torno de uma pequena bolha de oxigênio. A cápsula é suspensa em um líquido para que as bolhas não se expandam, o que poderia as tornar mortais.

Após a injeção das mesmas, as cápsulas colidem com as células vermelhas do sangue, fornecendo o gás oxigênio. Cerca de 70% dele é usado com sucesso na corrente sanguínea.


PUBLICIDADE

Os testes foram tão bem sucedidos em coelhos que os animais conseguiram se manter vivos sem respirarem por 15 minutos. A pergunta que fica no ar é se a novidade permitiria por exemplo ficar debaixo d`água para sempre ou apenas por alguns instantes.

Cientistas criam micropartículas injetáveis de oxigênio que permitem ficar sem respirar.

Fonte: Geekosystem

Sair da versão mobile