Gadoo

Cometa passará nesta terça-feira a uma das menores distâncias da Terra registradas na história

Cientistas da Nasa estão esperando por um dos mais próximos cometas a passar pela Terra em toda a história.

Doi cometas passarão “notavelmente perto” nesta terça – 22 de março – de acordo com a NASA, e um deles se aproximará a uma distância de 3,5 milhões de quilômetros da Terra.

Apesar de soar como algo distante, isso será a terceira menor distância que algo sobrevoa nosso planeta em toda a história.

O outro cometa passará pela Terra a cerca de 5,3 milhões de quilômetros de distância, segundo pesquisadores da Lincoln Near Earth Asteroid Research do MIT (linear).

Paul Chodas, gerente do centro da Nasa para estudos NEO, disse que isso será o mais próximo que um cometa passará da terra nos próximos 150 anos.


PUBLICIDADE

Cientistas da Nasa estão esperando por um dos mais próximos cometas a passar pela Terra em toda a história, apesar de não ser considerado como ameaça. Foto: NASA

Mas o cometa “P / 2016 BA14” não é uma ameaça. Em vez disso, ele será uma excelente oportunidade para o avanço científico no estudo de cometas.

Foto: NASA

Mas quem desejar ver a aproximação do cometa, certamente se frustrará. Isso porque ele só será visível com a ajuda de um telescópio de nível profissional.

Fonte: Metro

Sair da versão mobile