Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça Kiska, a baleia mais solitária do mundo que vive sozinha em um tanque há 10 anos

Compartilhe:

Kiska é uma baleia orca que vive em um tanque de concreto no Canadá, em um parque marinho, mostra a triste realidade da crueldade que a humanidade pratica com algumas espécies.

Ela foi aprisionada desde 1979 quando era ainda filhote, e se encontra no taque do Marineland Marine Park na cidade de Ontário, há 10 anos.

Baleia Kiska vive solitária em aquário no Canadá

Ela ganhou o mais triste apelido por conta da sua situação: a baleia mais solitária do mundo!

A baleia não tem família e nunca teve um parceiro

Além da falta de humanidade e tortura, o efeito do isolamento e do tratamento que Kiska recebe causa sintomas no animal. Ela é constantemente vista boiando, imóvel, como se estivesse morta, e frequentemente bate a cabeça e corpo contra a parede de concreto e proteções de vidro.

Ela vive há 42 anos em cativeiro desde que foi capturada na Islândia, quando tinha somente 2 anos.


PUBLICIDADE

Baleia Kiska vive solitária em aquário no Canadá

A baleia já teve companhia de outras no parque, mas com o passar do tempo os animais foram morrendo e desde 2011 ela vive solitária. “Ela é provavelmente a orca mais solitária do mundo, e isso é muito triste”, disse Camile Labchuk, diretora executiva da organização de advocacia Animal Justice, que trabalha nacionalmente pelos direitos animais, em matéria do site Oddity Central.

Segredos de funcionários sobre o comportamento dos animais assusta

“É difícil não sentir pelo que ela está passando. É muito importante que agências especializadas levem a questão a sério, e é necessário e apropriado fazer o que for possível para ajudar Kiska”, relata Labchuk.

Baleia Kiska vive solitária em aquário no Canadá

Imagens revelam que a situação da orca é crítica, e que medidas básicas e simples poderiam melhorar significativamente a vida do animal: ser transferida para locais com outras orcas ou cetáceos semelhantes, por exemplo, é necessariamente urgente. A removendo do parque aquático de Marineland, que é conhecido entre ativistas como “um dos piores lugares para animais marinhos no mundo”, já seria uma boa solução. Existe uma petição que pede pela libertação de Kiska, e pode ser acessada e assinada aqui.

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo