Gadoo

Criança nasce com doença terminal rara que gradativamente a fará perder a capacidade de andar, falar, ver e ouvir

Uma criança nascida com uma doença terminal rara precisará passar por um gradativo processo de perda da capacidade de falar, andar, ver e ouvir.

Zach Parnaby tem 20 meses de vida e, apesar de nascer aparentemente saudável, recebeu involuntariamente uma doença genética de seus pais. A condição é conhecida como Krabbe Leukodystrophy, afetando uma em cada 100 mil pessoas em todo o mundo.

Os médicos alegam que a criança não será capaz de superar seus quatro anos de vida.

A mãe, Lindsey Parnaby, de 29 anos e o pai, Ben, da mesma idade, criaram uma página na web em tentativa de arrecadar fundos na esperança de completar os desejos do filho. O menino inclui entre seus sonhos conhecer seu personagem favorito de desenho animado, viajar de barco, ter seu próprio cão de estimação e conhecer os jogadores de seu time de futebol, Newcastle United.

Uma criança nascida com uma doença terminal rara precisará passar por um gradativo processo de perda da capacidade de falar, andar, ver e ouvir.

No topo de sua lista está o desejo de encontrar uma cura para a doença de Krabbes.

Sua mãe conta que tenta fazer tudo o que o filho deseja enquanto ele tem plena consciência. “Infelizmente os sintomas tem aparecido de forma muito rápida”, revelou. Segundo ela, a doença foi diagnosticada no nascimento.

O menino, caso diagnosticado no nascimento, teria de passar por um transplante de medula óssea, o que poderia salvar sua vida.

Um exame de picada de agulha poderia determinar a condição assim que a criança veio ao mundo. Porém, os médicos informaram que tal teste não é realizado comumente por conta do alto custo.

Sua mãe começou a notar os sintomas em novembro de 2014. No início de dezembro sua saúde foi se deteriorando. Em meados de janeiro, ele foi diagnosticado com a doença.


PUBLICIDADE

A mãe lamenta o fato de a doença ter sido descoberta tardiamente. “É muito tarde agora”, concluiu.

Fonte: Mirror

Sair da versão mobile