Gadoo

Estados Unidos criam tinta de tatuagem que desaparece em 1 ano

Um engenheiro inventou dois produtos: uma solução química que pode remover tatuagens e uma tinta para tatuagem que desaparece após um ano.

É possível que você se arrependa de uma tatuagem que fez em algum momento da vida. Alguns dos motivos podem ser: desenhos mal feitos ou que possuam erros ortográficos, e mesmo ter o nome de um (a) ex marcado na própria pele.

O norte-americano Seung Shin contou que na época em que cursava engenharia química e biomolecular na Universidade de Nova York, EUA, fez uma tatuagem que seus pais desaprovaram.

Ele foi pressionado a remover o desenho e não gostou da cicatriz que ficou no lugar da arte. Foi esta a motivação para que o engenheiro começasse o projeto do produto.

Seung e sua equipe desenvolveram um tipo de tinta que pode ser facilmente removida desde que uma solução química especial seja aplicada sobre a tatuagem. Outro ponto importante é que esta tinta desaparece sozinha em apenas um ano.

Até agora sua empresa, a Ephemeral, desenvolveu o produto nas cores azul e vermelha, mas no futuro outras opções deverão estar disponíveis.


PUBLICIDADE

Seung Shin, engenheiro químico e biomolecular dos EUA, criou dois produtos: uma solução química que pode remover tatuagens e uma tinta que desaparece em 1 ano. Foto: Seung Shin

Fonte: DailyMail

Sair da versão mobile