Gadoo

Homem em coma fica acordado por 12 anos sem conseguir falar ou se mover

Um homem que ficou em coma por 12 anos contou sobre o incidente. Ele ficou todo o período acordado sem conseguir falar ou se mover.

Martin Pistorius entrou em coma depois de ser diagnosticado com uma forma debilitante de meningite, no final de 1980. O jovem sul-africano precisava da ajuda dos pais, Rodney e Joan Pistorius, para tomar banho, se trocar e se alimentar.

Apesar disso, os médicos alertavam que o jovem morreria em breve.

“Era um momento tão difícil que me lembro de Joan dizendo ao filho: ‘Espero que você morra’”, contou Rodney. Apesar da situação que se iniciou quando Martin tinha entre 14 e 15 anos, ele superou o problema, e hoje, aos 39 anos, conta sua visão do ocorrido.

Um homem que ficou em coma por 12 anos contou sobre o incidente. Ele ficou todo o período acordado sem conseguir falar ou se mover.

“Eu estava lá, não desde o início. Cerca de dois anos depois do meu estado vegetativo comecei a acordar e estava ciente de tudo, como qualquer pessoa normal”, disse. “Todos estavam tão acostumados com o fato de eu não estar lá que não podiam notar quando fiquei presente novamente”, continuou.


PUBLICIDADE

Ele alegou que precisava encarar a dura realidade de passar o resto da vida sozinho. Tudo o que podia fazer era pensar, e os pensamentos se tornavam cada vez piores com o passar do tempo.

Então ele decidiu para de pensar. “Você simplesmente existe. É um lugar escuro para encontrar a si próprio, porque, de certa forma, você está se permitindo desaparecer”, concluiu.

O cérebro de Martin começou a funcionar de forma plena quando atingiu a idade de 24 anos.

Sua história é estudada por um programa de saúde. Martin também publicou um livro se denominando um garoto fantasma, onde explica como escapar do seu próprio corpo.

Fonte: Mirror

Sair da versão mobile